Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

CRMV-CE PROMOVE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO (09/09)

Lançamento do Novo código de Ética e Campanha contra os maus tratos a animais estão entre as atividades

Em alusão ao dia do Médico Veterinário (09/09), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realiza uma séria de atividades para promover o dia do profissional médico veterinário. Serão palestras, lançamentos e atividades de celebração, em diversos pontos da cidade, a fim de fortalecer e celebrar o profissional que zela pelo bem-estar animal e da saúde pública humana.

As ações promovidas pelo órgão se iniciam na quarta-feira (06/09) com as festividades em Comemoração ao 1º ano de inauguração do Hospital Veterinário Prof. Sylvio Barbosa Cardoso (Hospital Veterinário da UECE).

Já no sábado (09/09), dia do Médico Veterinário, será lançado dois importantes marcos da medicina veterinária. A primeira atividade será o lançamento da Campanha “Maus Tratos a Animal É Crime”, que promove a Lei de Crime Ambientais  nº 9.605, Art. 32, que determina ser crime a prática de abusos e demais infrações contra animais. Dando continuidade, será realizado o lançamento, seguido da palestra e noite de autógrafos, do “Novo Código de Ética Médica Veterinária – Comentários sob a ótica pericial”, ambos durantes a programação da feira Pet Expofun. No evento, o CRMV-CE contará, ainda, nos dias 09 e 10/09, com stand de atendimento para prestar informações e realizar serviços relativos à Medicina Veterinária.   

Para fortalecer as práticas veterinárias, serão realizadas no dia 11/09 as palestras “Raiva – Etiopatogenia, aspectos epidemiológicos e avanços no controle”  e  “Animais Silvestres – Aspectos Legais e Principais doenças na Clínica Veterinária”, ambas no auditório da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais no Estado do Ceará (ANCLIVEPA).

Esse ano, o tema da campanha do Dia do Médico Veterinário promovida pelo Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) tem como lema: #SouVet - Dedicação em foco, orgulho profissional.

Conheça mais sobre, tenha acesso aos vídeos e folders da Campanha Nacional no endereço em  http://www.cfmv.gov.br/souvet/


Campanha “Maus Tratos a Animal É Crime”

O CRMV-CE promove campanha de fortalecimento aos maus tratos a animais através do lançamento da campanha “Maus Tratos a Animal É Crime”, no dia do médico veterinário (09/09). A atividade é embasada na Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que diz:
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Denúncias podem ser feitas no CRMV-CE de forma presencial, telefônica ou por e-mail.  Para maior efetividade, é extremamente  importante que elas sejam embasadas em provas físicas do delito, como fotos, vídeos ou testemunhas, com intuito de realizar o encaminhamento ao Ministério Público ou Delegacia.

Denúncias através do número (85) 3272- 4886, e-mail fiscalizacao@crmv-ce.org.br , ou no endereço Rua Dr. José Lourenço, nº 3288, Joaquim Távora.



Novo Código de Ética Médica Veterinária

O novo código  determina deveres e direitos dos médicos veterinários, descriminando comportamentos do profissional e qual a relação esperada com outros colegas, animais e com o meio ambiente. O documento norteia e busca orientar as pessoas sobre as atitudes esperadas dos profissionais de acordo com as atividades que desempenham.

Pensando nisso e nas mudanças que a Medicina Veterinária e o mundo passaram nos últimos anos, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), após um trabalho de construção conjunta com os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) aprovou, no final de 2016, uma nova versão do código de ética. A versão atualmente em vigor é de 2002.

A Resolução CFMV nº 1138 de dezembro de 2016, que aprova o Código de Ética do Médico Veterinário, foi publicada no Diário Oficial da União (25/01). Mas fique atento! O novo Código de Ética só entrará em vigor no dia 09 de setembro de 2017, Dia do Médico Veterinário.

O novo código visa mudanças estruturais no sentido da responsabilidade profissional, de forma a evitar a negligência, imprudência e imperícia no comportamento. Com o novo código é mostrado que a vida pessoal da pessoa pode refletir no seu profissional e vice-versa, o que antes não estava tão claro.

SERVIÇO

06/09
Comemoração ao 1º ano de inauguração do Hospital Veterinário Prof. Sylvio Barbosa Cardoso.
Horário – 9h
Local – Hospital Veterinário da UECE

09/09
Lançamento do Novo Código de Ética Médica Veterinária
Lançamento da campanha “Maus Tratos a Animal É Crime”,
Horário – 16h
Local – Pet Expofun – Shopping RioMar Fortaleza – estacionamento Lagoa (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza - CE)
09 e 10/09
Stand de atendimento e tira dúvidas do CRMV-CE
Horário – 16h às 20h30min
Local – Pet Expofun – Shopping RioMar Fortaleza – estacionamento Lagoa (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza - CE)

11/09
Palestras :
 “Raiva – Etiopatogenia, aspectos epidemiológicos e avanços no controle”
“Animais Silvestres – Aspectos Legais e Principais doenças na Clínica Veterinária”
Horário – 19h e 20h20, respectivamente.
Local – Auditório da ANCLIVEPA - Rua Prof. Carvalho, 3251 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.