Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir
Os apaixonados pelo Outback Steakhouse ganharam mais um delicioso motivo para irem ao restaurante. Isso porque, a partir do dia 4 de setembro, a marca apresenta seu primeiro Festival de Burgers. São três novas receitas únicas que invadirão o cardápio da rede, celebrando a união de duas paixões dos brasileiros: a explosão de sabores únicos do Outback e hambúrguer.
A primeiríssima novidade é o Bloomin’ Picanha Burger (R$ 43) que traz um generoso hambúrguer de picanha de 240g grelhado no ponto correto, servido em pão tipo brioche com queijo tipo emmenthal – de sabor suave, levemente adocicado –, smoked mayo a base de maionese Heinz, molho Flame a base de ketchup Heinz e fatias crocantes de bacon. A novidade traz, também, pétalas crocantes da tradicional cebola Bloomin’Onion® no recheio, toque final que combina perfeitamente com o sabor, a suculência e a maciez da carne.
O Dark Mushrooms Burger (R$ 43) é um irresistível hambúrguer de 200g temperado com sal e pimenta preta, servido no exclusivo e delicioso pão de hambúrguer australiano. É recheado com cebola caramelizada reduzida em balsâmico, queijo tipo gruyère – de sabor acentuado e textura cremosa –, generosas fatias de bacon e uma novidade no cardápio do restaurante que dá o toque especial dessa opção: shiitake salteado ao estilo Outback. Finalizado com maionese Heinz. Delicioso.
A terceira novidade promete surpreender o paladar. Batizado de Firecracker Shrimp Burger (R$ 44), essa opção é inspirada em um dos aperitivos do menu. Aqui, o suculento hambúrguer de 200g temperado com sal e pimenta preta é combinado com camarões empanados envoltos no delicioso molho Firecraker – levemente picante e com toque adocicado. Servida no pão tipo brioche, a incrível combinação ganha ainda alface, maionese Heinz e toque de cebolinha. De dar água na boca.
Todos os lançamentos acompanham as batatas fritas da casa. As novidades estarão disponíveis até 4 de novembro em todos os restaurantes Outback do Brasil.
Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 87 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.