Pular para o conteúdo principal

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro Taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre anterior, diz IBGE

  A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano. A taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre imediatamente anterior (encerrado em novembro de 2023). Por outro lado, ficou abaixo dos 8,6% do trimestre findo em fevereiro do ano passado.  Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população desocupada ficou em 8,5 milhões, alta de 4,1% na comparação trimestral (ou seja, com novembro de 2023) e queda de 7,5% na comparação anual (ou seja, com fevereiro do ano passado). A população ocupada (100,25 milhões) manteve-se estatisticamente estável no trimestre, mas cresceu 2,2% no ano. Edição: Maria Claudia

Hospital Nova Saúde fecha parceria com Instituto de Previdência do Município


Hospital Nova Saúde chega para somar e fortalecer a rede de atendimento do programa de saúde do Município de Fortaleza e passa a atender mais 80 mil servidores

O Hospital Nova Saúde (HNS) fechou uma parceria com o Instituto de Previdência do Município (IPM), da Prefeitura Municipal de Fortaleza e passará a atender todos os servidores e dependentes usuários do IPM Saúde. O superintendente do IPM, Ricardo Santiago, comenta a importância da parceria: “No IPM sempre buscamos ofertar os melhores serviços aos servidores da Prefeitura Municipal de Fortaleza. A Parceria com o Hospital Nova Saúde veio para expandir nossa rede de atendimento e agregar qualidade à saúde dos nossos beneficiários”.

Desde de agosto de 2017 o HNS é o novo credenciado do IPM de Fortaleza. O HNS chega para somar e fortalecer a rede de atendimento do programa de saúde voltado aos servidores do Município de Fortaleza, que atualmente reúne mais de 83 mil usuários, entre servidores municipais e dependentes. O Dr. Michel d’Albuquerque, diretor do HNS, explica como o Hospital está se preparando para receber os novos pacientes: “Nós já estamos trabalhando um vasto processo de expansão para o Hospital, em breve vamos oferecer atendimento oftalmológico e até cirurgias ortopédicas para nossos pacientes”.

De fácil acesso, localizado próximo ao Instituto Dr. José Frota (IJF), o Nova Saúde presta atendimento em diversas especialidades e realiza cirurgias variadas como cirurgias gerais, ginecológicas e obstétricas, cirurgias de cabeça e pescoço, cirurgias de mama, cirurgias urológicas, cirurgias de varizes e cirurgias plásticas.                       

Hospital Nova Saúde – Conheça

O hospital iniciou suas atividades no começo de 2017. O corpo clínico conta com cerca de 30 cirurgiões, 10 anestesistas, 8 clínicos, equipe técnica especializada e quase de 80 funcionários. O Nova Saúde oferece, inicialmente, cirurgias gerais, ginecológicas e obstétricas, varizes, mama, plásticas e urológicas. Contudo, a previsão é ampliar ainda mais as opções cirúrgicas. Atualmente, a capacidade para atendimento é de até 64 cirurgias por dia.

Segundo os diretores, esta primeira fase do Complexo contou com o investimento de R$ 2,5 milhões e já existe plano de expansão para outras regiões do país. “O Hospital Nova Saúde veio para ser uma terceira opção para quem não consegue manter um plano de saúde e não deseja esperar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, pensamos em oferecer um serviço de qualidade com tudo a preços acessíveis para beneficiar a população. Vamos nos consolidar na região, mas já pensamos sim em expandir o negócio”, adianta Michel D’Albuquerque.

O Complexo Nova Saúde abrange diversas especialidades Médicas, Laboratório de Análises Clínicas, serviços de Imagem de alta tecnologia, além de um projeto de expansão que vai incluir novos serviços médicos para os pacientes. Nas especialidades médicas são disponibilizadas consultas com cardiologista, endocrinologista, ginecologista e outras, que irão realizar o atendimento e encaminhar para as cirurgias quando necessário. Já no serviço de Imagem, podem ser feitos exames de Ultrassonografia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Mapa, Holter, Biópsias e entre outros.  

De acordo com os sócios-diretores da unidade, os médicos Luiz Fabiano e Michel D’Albuquerque, os valores praticados chegam a ser até 60% mais baratos do que procedimentos particulares. “Além dos valores, nosso diferencial está ainda em dispormos de um corpo clínico de médicos especializados que também atendem em grandes hospitais de Fortaleza”, explica o médico Luiz Fabiano.

Sobre o IPM

O Instituto de Previdência do Município (IPM) é o órgão da Prefeitura de Fortaleza responsável por proporcionar aos servidores públicos do município de Fortaleza assistência à saúde (IPM Saúde), administração de benefícios previdenciários (Previfor) e atendimento pericial (Perícia Médica). Com mais de 83 mil usuários, entre servidores e dependentes, o programa IPM Saúdeoferece saúde e qualidade de vida aos servidores da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.