Pular para o conteúdo principal

Sub-17: Fortaleza goleia Atlético Cearense em rodada atrasada do Cearense

  Na tarde desta terça-feira (16), o Fortaleza entrou em campo pela rodada atrasada do Campeonato Cearense Sub-17, diante da equipe do Clube Atlético Cearense, e saiu vitorioso pelo placar de 13 a 0. Kauã Alves, três vezes, Caio Wesley, duas vezes, Juan Fidelis, Kauan Saturnino, Brunno, duas vezes, Pedro Rylner, Gabriel Cardoso, duas vezes, e Pedro Garcia marcaram para o Leão do Pici. Foto: João Moura / Fortaleza EC O JOGO Jogando no Estádio Raimundão, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário. Com um ataque fulminante, os primeiros três gols foram marcados pelo camisa 10 Kauã Alves. Ainda na primeira etapa, Caio Wesley marcou em duas oportunidades, fazendo com que o Leão voltasse para o intervalo vencendo por 5 a 0. Foto: João Moura / Fortaleza EC Na etapa final, o Tricolor de Aço continuou com o ritmo intenso. Em cobrança de pênalti, Juan Fidelis marcou o sexto gol. Kauan Saturnino entrou na partida e de fora da área marcou o sétimo da partida, se isolando na artilharia

Novidade - 7º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará acontece de 06 a 12 em Fortaleza

 
​Espetáculo "Cordas Nupciais", do Circo Pitanga (Bélgica/Israel). Foto: Divulgação
.

Um festival para todas as infâncias. Com esse conceito o TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará chega à 7ª edição realizando 40 sessões gratuitas de espetáculos de artistas de diversos países. Com uma programação que mescla diferentes linguagens, estéticas e dramaturgias para todas as idades, o festival acontece de 6 a 12 de outubro em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral. O acesso é gratuito.

Do exterior, os espetáculos serão apresentados por artistas da Bélgica, Bósnia, Dinamarca, Espanha, Israel, Itália e Peru e as atrações nacionais são do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Distrito Federal. A França também estará presente com a Mostra TIC na Tela, que acontecerá nos dias 7, 8 e 12 no Cinema do Dragão, com a exibição de curtas de animação produzidos na França. Serão cinco sessões destinadas a crianças com até 6 anos e cinco sessões para crianças a partir de 6 anos.

Com essa diversidade dos palcos, o TIC tem a proposta de oferecer uma mistura de atrações artísticas de qualidade para todos os gostos, como uma salada de frutas, cheia de cores, texturas e sabores, pronta para proporcionar ao público inúmeras sensações.

Esta edição do TIC se propõe ser como uma zona livre para a diversidade nos palcos e na plateia. Sobre a escolha do tema “Um festival para todas as infâncias”, os idealizadores e diretores do TIC, Osiel Gomes e Emídio Sanderson, detacam: “Somos todos um só povo, mas somos todos plurais. Carregamos diferenças em nossos corpos, nas nossas formas de ser, de habitar o mundo, de nos relacionar e celebrar. Num mundo onde somos forçados a nos encaixar a um padrão, ser diferente não é uma tarefa fácil. Envolve um processo de aceitação de nós mesmos, da nossa família, de nossos amigos e da sociedade”.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, CAIXA e Enel, o 7º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (via Lei de Incentivo à Cultura). Tem o patrocínio da M Dias Branco e Caixa. Agradecimento: Naturagua e Enel. Apoio: Hapvida, Marisol e Governo do Ceará, através da sua Secretaria da Cultura. Parceria: Instituto Francês, Cinemateca da Embaixada da França, Consulado da França em Recife, Feccomercio, SESC, Theatro José de Alencar, Instituto Dragão do Mar, Prefeitura de Sobral e ECOA. Produção: Invento Produções Culturais. Promoção: Instituto Seara.

PARA RECÉM-NACIDOS

A abertura do 7º TIC será marcada por um espetáculo destinado a um público bem especial: recém-nascidos. Música nas Incubadoras é um trabalho desenvolvido pela Cia Studio Sereia, de Brasília. O trabalho reúne melodias vocais e sonoridades acústicas para a recuperação de bebês em incubadoras. São micros concertos apoiados no uso da voz e de diferentes instrumentos musicais que fazem referência simbólica aos quatro elementos da natureza. Este projeto se iniciou em Portugal e passou pela Espanha e por Brasília, tendo reconhecimento das famílias e da comunidade médica. Fundado pela cantora, multinstrumentista, compositora, diretora e atriz Fernanda Cabral, a Cia Studio Sereia se dedica, sobretudo, ao teatro para bebês, tendo como destaque a experiência da sua fundadora junto à companhia hispano-brasileira La Casa Incierta. As apresentações vão acontecer no dia 6, pela manhã e à tarde, no Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, do grupo Hapvida, em Fortaleza.

PARA BEBÊS

Além do Música nas Incubadoras, da Cia Studio Sereia, para recém-nascidos, e de Borboletário do grupo Zepelim conte outra vez, para bebês,  o TIC recebe pela terceira vez, a companhia hispano-brasileira La Casa Incierta, que traz para esta edição seu novo trabalho de teatro também para bebês. A Gruta da Garganta é um canto poético sobre os laços invisíveis entre os seres humanos, o cordão umbilical que nos guia nos caminhos escuros da vida, como um misterioso fio de Ariadne. A apresentação será nos dias 11 e 12 em Fortaleza.

ESTREIA de QUATRO ESPETÁCULOS CEARENSES

A fim de ser uma vitrine para a produção de teatro infantil do Ceará, o 7º TIC será, mais uma vez, espaço de algumas estreias cearenses. O Senhor Ventilador é o novo trabalho do Grupo Bagaceira de Teatro, que aposta no teatro de objetos. Este é o quarto espetáculo para o público infantil, dentre os 16 montados pelo grupo, fundado há 17 anos. As apresentações acontecem nos dias 6 e 11 em Fortaleza.

grupo Zepelim conte outra vez lança Borboletário, teatro para bebês, recomendado para crianças entre 6 meses e 4 anos. Este espetáculo é fruto da participação do grupo na oficina de teatro para bebês ofertada pelo Encontro de Narrativas para a Infância, realizado pelo TIC, em 2014 e 2015. O espetáculo terá sessões de 6 a 8 em Fortaleza e nos dias 11 e 12 em Sobral.

Cia Prisma de Artes faz duas estreias nesta edição do TIC. A primeira é a montagem teatral A menina que buscava o sol, com direção de Herê Aquino, que será apresentada nos dias 10 e 11 em Fortaleza e dia 13 em Sobral. E no Dia das Crianças, 12 de outubro, o grupo estreia em Sobral o show musical Era Uma Vez Canta a Infância.

DESTAQUES INTERNACIONAIS

Atrações internacionais também são destaques no TIC. O Teatro Gaia (Bósnia/Peru) apresenta O Mundo de Fingerman, um premiado espetáculo onde, por meio da mímica e do teatro de animação, os personagens são criados a partir dos corpos das próprias atrizes. O Circo Pitanga (Bélgica/Israel), traz o espetáculo Cordas Nupciais, com números circenses de acrobacia, palhaços e teatro físico. Ambos serão apresentados nos dias 7 e 8 em Fortaleza.

O artista italiano radicado na Dinamarca, Paolo Nani, considerado um dos nomes mais importantes da comédia contemporânea, estará em Fortaleza no 12 de outubro com o seu premiado espetáculo A Carta, que desde 1992 já se apresentou mais de 1.200 vezes em 38 países. Unindo as linguagens do palhaço, do Teatro gestual e da comédia contemporânea, ele interpreta um homem que, numa tentativa de escrever uma carta, se envolve numa sequência de ações aparentemente normal. Inspirado em “Exercícios de estilo”, de Raymond Queneau, o espetáculo não deixa brecha para dois minutos sem risos na plateia.

MAIS DESTAQUES

Quem também está de volta aos palcos ceareneses é a Cia Pequod, do Rio de Janeiro, que traz seu novo espetáculo, Ovelha Negra. Em cena, bonecos e atores cantam num show ao vivo músicas do repertório de Rita Lee. A montagem será conferida pelo público de Fortaleza, nos dias 11 e 12.

Do Paraná, a Cia dos Palhaços apresenta a comédia musical Concerto em Ri Maior, um divertido espetáculo que mescla música, dança, improvisação, participação da plateia e, claro, muita palhaçada. Criado em 2004, o grupo é hoje composto por Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo) e Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca). O público poderá conferir o espetáculo no dia 12 em Fortaleza e dia 13 em Sobral.

Bricoleiros, considerado um dos principais grupos de teatro de animação do Ceará, apresenta o espetáculo Alika e o mundo às avessas. Fundado em 2004, o grupo, detentor de técnicas de confecção e de animação de marionetes, já circulou por diferentes cidades brasileiras e fora do país. A apresentação será no dia 10 em Fortaleza, com libras e audiodescrição.

K’Os Coletivo, do Ceará, é quem encerra a programação em Sobral, onde apresenta nos dias 15 e 16 seu mais recente trabalho, Guerra de Cup&Cake, uma comédia com palhaços, destinada a público de todas as idades.

MÚSICA

A cantora, violonista e compositora Badi Assad, uma das artistas mais inovadoras e singulares da música brasileira, traz ao festival o show musical Cantos de Casa. Transcendendo suas raízes brasileiras, ela faz uma mistura que vai desde a MPB, pop e world music, até o jazz e sons étnicos de todo o mundo. Sua apresentação encerra a programação em Fortaleza no dia 12 e será conferida pelo púbico de Sobral no dia 15.

ILUSTRA TIC

O Festival de Teatro Infantil do Ceará repete uma atividade que encantou o público infantil na edição de 2016, o Ilustra TIC. Ilustradores e crianças serão os criadores das obras de artes que darão o brilho na programação do Dia das Crianças, em Fortaleza, a partir das 16 horas na Praça Verde do Dragão do Mar. A ação conta com a participação dos artistas Rafael Limaverde, Julião Junior e Thyago Cabral, que criarão personagens em esculturas de caixas de papelão.

SERVIÇO
7º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – De 6 a 12 de outubro em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral. Informações: (85)3048.6077. Email: fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br. Programação GRATUITA.


Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.