Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Sociedade de Assistência aos Cegos completa 75 anos de ações nas áreas de saúde, educação e cidadania

Semana Social da Pessoa Cega começa na terça (19) e vai até sexta (22) com atendimentos médicos, atividades culturais, homenagens e Sessão Solene na Câmara dos Vereadores

Acordar todos os dias, abrir os olhos e poder contemplar as belezas do mundo. Isso é algo tão banal que nunca paramos para pensar a respeito. Para as pessoas que nascem cegas ou adquirem a cegueira ao longo da vida, as percepções são diferentes, mas a condição de levar uma vida plenamente inserida na sociedade e no mercado de trabalho é hoje algo muito diferente do que acontecia no passado. No Ceará, a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) atua há 75 anos para oferecer as melhores condições da pessoa cega ter uma vida digna e uma cidadania plena. Para celebrar o aniversário da instituição, será realizada de terça (19) a sexta (22) a Semana Social da Pessoa Cega, com uma série de atividades voltadas para as pessoas já atendidas pela entidade e também muitas abertas ao público em geral.

Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) mantém uma estrutura apta a desenvolver atividades de atendimento médico, realizados na Unidade Oftalmológica Ieda Otoch Baquit e no Hospital Alberto Baquit Júnior; Mantem o Instituto Hélio Góes escola de educação infantil e ensino fundamental.

Realiza mensalmente exames, consultas, cirurgias em pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e de convênios. Em paralelo, a instituição atende cerca de 160 crianças e adolescentes e 90 adultos em atividades de educação e de assistência social.

Para marcar os 75 anos da SAC, a programação da Semana Social da Pessoa Cega tem início às 9 horas da terça-feira (19), com uma solenidade, as apresentações do Coral da Empresa Cerbras e apresentações de dança e música composta por alunos e assistidos da Sociedade de Assistência aos Cegos, além da inauguração do Espaço Cultural Dr. Waldo Pessoa, em homenagem ao médico oftalmologista que foi diretor da instituição. À tarde, às 14 horas, será promovida a palestra “Habilidades Sociais: Desenvolvendo a Assertividade”, com o escritor e psicólogo Assis Almeida. Em seguida, haverá a apresentação “Tarde de Talentos”, com os artistas da escola e assistidos.

De quarta (20) a sexta (22), sempre às 7h30, serão promovidas oficinas de Braille; atendimento médico com o clínico Geral Dr. Carlos Sá.

Na quarta-feira (20), às 9h30, haverá a apresentação do grupo de teatro infantil Cia. Retalhos Ceará, com a peça “Em um Quarto perto da Lua”, de Lauris Costa. À tarde será a vez da apresentação, às 14 horas, do Teatro dos Sentidos, com o espetáculo “Menos Um, -1”, do diretor Marcos Queiroz. Em paralelo, serão realizados um curso de maquiagem, com Themis Briand; uma oficina de slackline, com Diana Reis; e uma oficina de hipnose, com Amauri Lima.

À noite, às 19 horas, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza promoverá uma Sessão Solene em Homenagem aos 75 anos da Sociedade de Assistência aos Cegos, em uma iniciativa da Vereadora Larissa Gaspar.
A programação segue na quinta-feira (21), com atendimento de homeopatia a partir das 8 horas, com Jacó Albuquerque, que também ministrará às 13 horas a palestra “A Ciência Homeopática na Visão Biofísicapsíquica”. Tirolesa e recreação com a equipe da Estácio FIC e Coelho em movimento e as 14h, será realizada a solenidade de entrega da Comenda Cultural Cearense, promovida pela Academia de Letras e Artes da SAC, quando serão homenageados o ex-governador do Estado do Ceará e atual presidente do Instituto do Ceará, do Instituto do Câncer, da fundação Waldemar Alcântara, presidente do conselho deliberativo do Instituto de Cegos, Lúcio Alcântara; e o poeta, escritor, radialista e jornalista Pedro Sampaio. Em seguida, será a vez da outorga do Troféu Waldo Pessoa, aos Srs. Pascoal Neto e Paulo César Lima ex-alunos que passaram pela instituição e são exemplos de superação.

A Semana Social da Pessoa Cega será encerrada na sexta-feira (22), com uma Missa às 8h30; uma apresentação do espetáculo de humor “Só tem Graça no Escuro”, com Samuel Claves e Bergson Vieira Silva, às 13h30; e uma festa de encerramento a partir das 15h30, com a participação do DJ Thiago Camargo.
  

Serviço
Programação dos 75 Anos da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC)
XXVIII Semana Social da Pessoa Cega
Local: Sede da Sociedade de Assistência aos Cegos – Av. Padre Anchieta, 1400 – São Gerardo
Data: De 19 (terça) a 22 (sexta) de setembro
Hora: das 7h30 às 17 horas
Informações: (85) 3206.6840

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.