Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Balé Teatro Guaíra apresenta “Carmen” dia 25/10 (quarta-feira) no Cineteatro São Luiz


O espetáculo é parte da programação da XI Bienal Internacional de Dança do Ceará, que é apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras, Enel e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Toda a programação é gratuita.


Carmen, espetáculo do baté Teatro Guaíra. Foto: Cayo Vieira

Uma obra que pertence ao imaginário da civilização ocidental como uma das tragédias mais conhecidas da história da arte, será apresentada nesta quarta-feira, 25, na XI Bienal Internacional de Dança do Ceará. Em cena, o Balé Teatro Guaíra com o espetáculo “Carmen”, às 18h, no Cineteatro São Luiz. Com 11 dias de programação, esta edição da Bienal acontece em Fortaleza e mais seis cidades do estado. Nos próximos dias, além de Fortaleza, com atividades até domingo, 29, tem espetáculos também em Juazeiro do Norte (25 e 26/10) e Itapipoca (27 e 28/10). A entrada é gratuita.  A programação completa pode ser consultada no www.bienaldedanca.com.

Coreografado em 2016 por Luiz Fernando Bongiovanni, este trabalho do Guaíra, com 22 bailarinos em cena, se articula a partir da dramaturgia da ópera e da trilha composta por Rodion Shchedrin e Georges Bizet. Com “Carmen”, mais uma vez o Balé Teatro Guaíra surpreende. Desta vez, sob ideias e movimentos de Bongiovanni, esta obra ganha ainda um corpo mais forte, sensual e viril. A música encanta e os movimentos seduzem. Não há como ser indiferente à história de paixão e ciúme que arrebata e envolve. É a vida em cena. É a cena na vida diária de homens e mulheres. E com este trabalho, o Balé Guaíra, salta no profissionalismo e no refinamento da dança.

O Balé Teatro Guaíra, criado pelo Governo do Estado do Paraná em 1969, é uma das mais importantes companhias oficiais do país graças a sua representatividade histórica, com obras consagradas. Durante seu percurso, o BTG realizou mais de 140 coreografias. Atualmente, a companhia apresenta um repertório focado na diversidade da dança contemporânea. Com a atual direção de Cintia Napoli (2012), o Balé Teatro Guaíra traz propostas ousadas e autênticas, porém sem perder de vista a tradição.

Ficha técnica de “Carmen”: Concepção, Coreografia e Direção: Luiz Fernando Bongiovanni. Co-Direção: Edson Bueno. Música: Georges Bizet/Rodion Shchedrin/Ärvo Pärt. Iluminação: Beto Bruel. Figurino: Paulo Vinícios. Cenário: Gelson Amaral. Assistente de coreografia e ensaiadora: Márcia de Castro. Ensaiadora: Rosi Viol. Assistente de ensaios: Soraya Felício. Consultoria de Dança Flamenca: Carmen Romero. Fotografia: Cayo Vieira/Reserve e *Kraw Penas. Projeto Gráfico: José Vitor Cit.

A XI Bienal Internacional de Dança do Ceará - 20 anos é apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras, Enel e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Patrocínio: Petrobras, Banco do Nordeste e M. Dias Branco. Apoio Cultural: Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Sobral através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer-SEJEL e do Instituto ECOA, Prefeitura de Paracuru, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, e Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria da Cultura. Apoio institucional: Embaixada da França, Instituto Francês, TransArte, Consulado da França no Brasil em Recife, SESC-CE, Instituto Goethe, Governo do Estado do Paraná, Governo do Estado da Bahia e Governo do Estado de São Paulo. Parceria: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Quitanda das Artes e Prodança. Realização: Proarte, Indústria da Dança, Theatro São João, Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Porto Iracema das Artes, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, CCBJ e CCBN.

SERVIÇO

XI Bienal Internacional de Dança do Ceará – Espetáculo Carmen, com Balé Teatro Guaíra – Dia 25 de outubro, às 18h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza). Tel: 85-98799-1723 (Cineteatro São Luiz) e 85-32319623 (Produção Bienal de Dança). Site: www.bienaldedanca.com. GRATUITO, com distribuição de ingressos na bilheteria a partir de 2 horas antes do início da sessão.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.