Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Cena cervejeira cearense ganha reforço com nova cervejaria

A Loja Mestre-Cervejeiro.com, em Fortaleza, reforça seu compromisso com a cena cervejeira local e celebra a chegada de mais uma cervejaria, a Luzterr, com festa. Para o sommelier de cerveja, Saulo Ribeiro, o evento Oktober Mestre-Cervejeiro Luzterr dá vitrine aos produtores locais. “Nossa equipe está empenhada em guinar o desenvolvimento do mercado cervejeiro cearense. Incentivamos, com prazer, a cadeia que envolve os produtores, novas cervejarias, novos rótulos e principalmente o público consumidor” explica Saulo.

O evento Oktober Mestre-Cervejeiro Luzterr, na capital cearense, contará com quatro torneiras, quatro marcas de chopes e 350 rótulos de cervejas disponíveis durante oito horas - ou mais - de evento.

Luzterr Cervejaria
No início de 2016 o “L” da Luzterr ganhava seu contorno em forma de jangada com uma ideia que ia além de estampar garrafas de produção caseira. Mais do que isso, representava o compromisso de trabalhar para se tornar uma marca cearense de representatividade no mercado da cerveja artesanal.

Agora, a jangada saiu para o mar, fazendo da Luzterr a primeira cervejaria cigana a utilizar a estrutura de uma fábrica cearense. “Podemos adiantar que, além de uma nova cervejaria no mercado, em breve serão mais rótulos nas prateleiras para o público conhecer e degustar”, destaca o sócio da cervejaria cigana Luzterr, Bruno Fontenelle.

“Estamos felizes e empolgados que esta primeira parceria seja com a loja Mestre-Cervejeiro, em Fortaleza - que é uma marca nacional, conhecida não só pela qualidade mas pelo cuidado na seleção dos seus produtos. O evento deverá reunir não só o público cervejeiro mas também o público leigo curioso” diz Bruno.

O que é uma cervejaria cigana?
O modelo das chamadas “cervejarias ciganas” funciona assim: cervejeiros locam (ou terceirizam) o parque fabril e capacidade de produção de uma cervejaria ou fábrica já instalada para dar vazão a sua própria produção e, posteriormente, comercializar os rótulos no mercado.

Os sócios da Luzterr Cervejaria
RAFAEL CANECA - Formado em Direito pela UFC, servidor público do MPE e cervejeiro caseiro há 3 anos. Administra um serviço de assinatura de livros que atende a todo o Brasil. É encarregado também da parte administrativa e financeira da cervejaria.

BRUNO FONTENELLE - Formado em Publicidade pela UNIFOR, pós em Administração em Marketing pela FGV, cervejeiro caseiro há 3 anos, possui mais de 13 anos no mercado publicitário, com destaque em prêmios nacionais. Responsável pela administração da cervejaria e comunicação da marca.

FERNANDO PINHEIRO - Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, servidor público federal, formado pela Casa de Cultura Alemã cervejeiro caseiro há 3 anos, cursando Tecnologia em Processos Cervejeiros pelo Instituto Science of Beer, responsável pela elaboração e pesquisa das receitas Luzterr.

EDUARDO LOPES - Graduando em Química pela UECE, professor de química no Ensino Médio, cervejeiro caseiro há 3 anos. Atualmente cursando Tecnologia em Processos Cervejeiros pelo instituto Science of Beer. Responsável pelo controle e acompanhamento do processo de produção.

Promoções
Além desta novidade, o Mestre-Cervejeiro.com trará, ainda, em sua campanha de Oktoberfest, até o fim de outubro, condições especiais em diversos rótulos de outras cervejarias parceiras.

Para o empresário cearense, Saulo Ribeiro, esta será uma oportunidade perfeita para os cearenses conhecerem - ainda mais - o estilo alemão de fazer cerveja. “Durante este mês, a Mestre Cervejeiro Fortaleza vai oferecer várias promoções de cervejas do estilo alemão, degustações gratuitas e pagas de cervejarias que priorizam esta escola, bem como chopes nacionais e importados”, explica.

Criado em 2004 pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, o Mestre-Cervejeiro.com é, hoje, a maior rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais do país, tendo se consagrado nos últimos anos como referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja.


Educação cervejeira
Além da experiência sensorial do consumo em suas operações, a marca proporciona ao público, também, o aprendizado sobre esse rico universo, divulgando conteúdos cervejeiros em formato de vídeos e artigos, publicados constantemente em suas redes sociais e no seu site oficial.

Sobre a rede Mestre-Cervejeiro.com
Criado em 2004 pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, o Mestre-Cervejeiro.com é, hoje, a maior rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais do país, tendo se consagrado nos últimos anos como referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja.

Possui operações em mais de 40 cidades espalhadas pelo Brasil, tendo um catálogo de aproximadamente 3.000 rótulos – nacionais e importados – disponíveis para as lojas trabalharem, além de um mix de produtos, como camisetas, kits para presente, taças, copos e petiscos gourmet.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. Após fechar 2016 com 58 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 100 lojas em funcionamento em todo o Brasil.

SERVIÇO   
Oktober Mestre-Cervejeiro Luzterr
Telefone: (85) 3248-2050.
Dara: 28/10/2017
Horário: 12h às 20h
Aceita cartões de crédito: Sim.
Estacionamento: Sim.
O Shopping Manhatan Center dispõe de estacionamento rotativo gratuito.
Acesso: gratuito.
Preços: a porção de 250ml dos chopes de cervejas especiais custarão em média R$12.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.