Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Cerca de 40% dos atendimentos realizados por otorrinos envolvem quadros alérgicos e crises de garganta



No segundo semestre, os quadros se intensificam por conta do dos fortes ventos e do clima seco.

Os otorrinolaringologistas, também chamados de otorrinos, são sempre bastante requisitados, tanto por adultos quanto por crianças. Por lidarem com problemas de garganta, rinite, sinusite, otite, labirintite e com a própria voz, não faltam motivos para esses especialistas serem procurados. Porém, crises de garganta, sinusite e rinite "lideram" o ranking de sintomas que levam pacientes a emergências, clínicas e consultórios.

"Cerca de 40% de todas as consultas médicas [do otorrinolaringologista] estão associadas a doenças de vias respiratórias, como crises de garganta ou quadros de rinite ou sinusite. É um dado forte, importante e relevante", reforça João Paulo Bastos, presidente da Cooperativa de Otorrinolaringologia do Ceará.

Na maioria dos casos, ele explica, o paciente já chega ao consultório sabendo o que possui, porém, é sempre importante e necessário saber a etiologia, a causa. Uma dor de garganta, por exemplo, pode ser uma faringite ou uma amigdalite, bacteriana ou viral. "Caso os sintomas persistam por mais de 48 horas ou a intensidade aumente, procure um otorrino", alerta.

Neste segundo semestre, o ambiente é ainda mais propício para o surgimento de quadros alérgicos, como rinite e faringite alérgica. A causa, explica Bastos, é a combinação de fatores como o aumento de ventos, a floração do caju e o clima mais seco. Nestes casos, o ideal, segundo o médico, é procurar um profissional.

Porém, que tem disponibilidade e paciência de passar horas em uma emergência médica? Pensando nessa necessidade imediata por parte dos pacientes, foi criado por profissionais especializados em otorrinolaringologia o aplicativo Otorrino Já que possibilita, com alguns cliques, o agendamento de consultas.

Para marcar, basta o paciente acessar o Otorrino Já pelo smartphone, indicar a região que deseja atendimento e verificar os médicos que estão disponíveis no horário desejado, em um raio de 20 quilômetros. “Então a pessoa lança o pedido de consulta e quem está com a agenda livre, pode disponibilizar aquele horário. Se ambos tiverem disponibilidade, a consulta está marcada”, detalha o médico, que também lidera o projeto. Os principais objetivos são reduzir as filas de espera nas emergência e ao mesmo tempo preencher os horários disponíveis dos otorrinos.

As consultas podem ser agendadas pelo plano de saúde ou particular. Neste caso, com o valor do consulta mais acessível que uma consulta convencional. A ferramenta já possui cerca de 100 médicos de Fortaleza e região metropolitana cadastrados. Além de Fortaleza, o Otorrino Já também planeja expandir para outras cidades, com médicos de Juazeiro do Norte e de Sobral. O aplicativo é gratuito para os pacientes. Já os médicos pagam uma taxa para ter o seu contato disponível.

Passo a passo

            Confira os passos que o paciente deve seguir para agendar ou controlar as suas consultas:
  1. Fazer o download do Otorrino Já pela loja (App Store, Google Store);
  2. Efetuar o cadastro ou o login pelo Facebook ou Google;
  3. Complementar os dados cadastrais em “Meus Dados”;
  4. Clicar no canto superior esquerdo para adicionar o endereço que está no momento em que deseja fazer a busca;
  5. Para conferir informações das consultas: clicar no canto superior esquerdo e, em seguida, em minhas consultas;
  6. Para agendar: clicar em “consulta já”, escolhendo o tipo de atendimento (convênio ou particular) e buscar o médico;
    1. Os profissionais recebem uma notificação e aceitam ou não a consulta. Se aceitarem, os disponíveis aparecem em verde;
    2. Escolher o médico;
    3. Conferir, na notificação enviada, as orientações para chegar ao consultório.

Já os médicos seguem um procedimento diferente:

  1. Fazer o download do Otorrino Já pela loja (App Store, Google Store);
  2. Escolher a opção médico e efetuar o cadastro em “credenciamento”;
  3. Complementar os dados cadastrais em “Meus Dados”;
  4. Se atender em mais de um consultório, alterar sempre o endereço;
  5. Escolher os convênios que atende e o valor da consulta particular;
  1. Para conferir informações das consultas: clicar no canto superior esquerdo e, em seguida, em minhas consultas.
  2. Clicar em “notificações” para saber quem deseja se consultar com você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.