Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende dupla suspeita de estelionato e apreende suplementos alimentares em Sobral

  Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, nessa terça-feira (23), resultou na prisão de uma dupla suspeita de estelionato. A ação, realizada no Centro da cidade, resultou também na apreensão de diversos materiais como suplementos alimentares, barras de proteína e aparelhos celulares. A equipe da PCCE diligenciou a partir de informações de que os suspeitos haviam realizado compras de produtos em uma loja da região por meio de uma plataforma de mensagens. Para a prática ilícita, os suspeitos teriam utilizado comprovantes fraudulentos para o pagamento da mercadoria. A partir das informações obtidas, os policiais civis realizaram as buscas e identificaram a dupla suspeita como sendo dois homens, de 19 e 18 anos. Os suspeitos foram localizados no Centro do Município. Com eles, foram encontrados e apreendidos diversos materiais, incluindo 43 barras de proteína, além de 73 produtos como supleme

Colunista Fábio Campos diz que Beto Studart deixa a FIEC e pensa em vida política

Da coluna do jornalista Fábio Campos na edição desse domingo do Jornal O Povo:

Um rebuliço tomou conta dos bastidores empresariais e políticos cearenses ao longo da sexta-feira passada. É que o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart, reuniu o seu grupo mais próximo de amigos, uns sete ou oito empresários, para anunciar sua decisão de deixar o comando da entidade. Os que participaram do petit comité não esconderam a surpresa com o inesperado anúncio.

O empresário relatou para seu grupo que as motivações para a saída são, digamos, de cunho pessoal. Alegou necessidade de viver a vida, passear e se livrar de preocupações comezinhas originárias do cotidiano sindico-patronal. Certamente, os amigos de Studart sabem bem que a Fiec jamais impediu Studart de cruzar o oceano com seu jatinho e curtir as delícias do velho mundo.

Pelo menos dois presentes ao anúncio creem que a decisão do empresário do ramo imobiliário se relaciona de forma direta com a política partidária. Mais apropriadamente com a eleição estadual de 2018 que vai decidir se Camilo sai ou continua por mais quatro anos. Afinal, a disputa política é o desejo nada secreto repetidamente manifestado pelo presidente da Fiec.

Bom, diante disso, o que se passou a especular? São três as possibilidades. Uma, menos provável, é a seguinte: Beto Studart vai trabalhar para encabeçar uma chapa na disputa pelo Governo do Ceará. Para isso, teria que articular a formação de uma aliança viável. Algo nada fácil.

Caminho também não muito provável: Beto vai buscar uma vaga de candidato a senador em uma das possíveis chapas majoritárias. Uma das possíveis? Pois é. Afinal, trata-se de um ainda filiado ao PSDB que conversa muito com o governador Camilo Santana (PT), um passageiro do jatinho. Ou seja, um lado ou outro da moeda pode ser 
conveniente à pretensão.

A hipótese mais provável: Beto Studart já manteria adiantadas conversas com Camilo Santana para ser o candidato a vice-governador do petista. Sendo assim juntemos as três possibilidades em um balaio e as misturemos para concluir que a decisão de deixar a Fiec é um jabuti subindo em árvore. 

QUEM ASSUME A FIEC? 
ORA, O VICE. MAS...

Diante da decisão de Beto Studart de deixar a Fiec, quem assume o comando da mais poderosa entidade patronal do Ceará cujo caixa é recheado com o dinheiro da questionável contribuição sindical?

Basta passar a vista na linha de comando da entidade para concluir que a vaga caberá a Alexandre Pereira, empresário do ramo da indústria de panificação, as tradicionais e queridas padarias.

Porém, Alexandre não é apenas o vice-presidente da Fiec que chegou lá montado em um acordo para ser o sucessor de Studart. O homem é também presidente do PPS e secretário do Turismo da Prefeitura de Fortaleza. Um político, portanto.
 
Parece tudo bem, não é? Nem tanto, nem tanto. Consta que Studart tem outros planos quanto à presidência da Fiec. Atentem para o nome de Ricardo Cavalcante, seu amigo pessoal e homem mais próximo do presidente no dia a dia da entidade.

Até as paredes das padarias sabem que Studart não quer ver Alexandre Pereira como presidente da entidade. Porém, como fazer valer o desejo se o estatuto diz que, na renúncia do presidente, assume o seu vice? Ora, que tal mudar o estatuto? Virgem nossa! Trata-se de um caminho pedregoso e repleto de espinhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.