Pular para o conteúdo principal

AMC controla trânsito na Arena Castelão em jogo entre Fortaleza e Boca Juniors 50 agentes atuam na operação

  Fortaleza e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira (25/04), a partir das 21 horas, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo histórico contará com o suporte operacional da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que disponibilizará um efetivo de 50 agentes para disciplinar a circulação no entorno da Arena Castelão. A operação terá início às 15h com controle de tráfego nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do estádio. Alem do disciplinamento do fluxo, cones serão disponibilizados em determinados trechos para induzir a redução de velocidade e facilitar a travessia de pedestres nas proximidades da praça esportiva. Os principais pontos com atuação das equipes do órgão serão Alberto Craveiro x Av. do Contorno, Paulino Rocha x Av. do. Contorno, Av. do Contorno x Rua Inês Brasil, rotatória da Av. Paulino Rocha x Alberto Craveiro, dentre outras interseções. Diante da demanda do público e da capacidade máxima do esta

Defesa Civil de Fortaleza realiza Semana Municipal de Redução de Desastres

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil, realizará de, 2 a 8 de outubro, a Semana Municipal de Redução de Desastres.  Entre as atividades programadas, estão simulado, visitas técnicas a áreas de riscos, ações sociais em comunidades atendidas pela instituição, formações sobre o tema para agentes de Defesa Civil e para imprensa, além de um passeio ciclístico.

De acordo com o coordenador especial de Defesa Civil de Fortaleza, Cristiano Férrer, o evento segue uma orientação do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, e tem o objetivo de alertar a população fortalezense para a importância da percepção de riscos e de uma mudança cultural em relação à conduta preventiva, principalmente das comunidades que vivem em áreas de risco.

Formações e visitas
A abertura oficial da Semana Municipal de Redução de Desastres será no dia 2 de outubro, às 15h, na sede da Defesa Civil de Fortaleza com uma palestra da diretora acadêmica do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná (CEPED/PR), Dra. Danyelle Stringari, sobre oportunidades e perspectivas dos estudos de desastres.

No dia 3 de outubro, a partir das 13h30, será  a vez do diretor CEPED/PR, Capitão Dr. Eduardo Pinheiro, ministrar um workshop sobre “A Comunicação Antes, Durante e Após o Desastre” para jornalistas e órgãos parceiros no auditório do Paço Municipal.

Já no dia 4 de outubro, às 8h, a Defesa Civil de Fortaleza levará estudantes universitários de diversos cursos para uma visita técnica. Eles passarão e entenderam a realidade de uma área de risco da cidade, de uma área em urbanização e, uma região já urbanizada. Por fim, eles conhecerão a Barragem do Rio Maranguapinho.

Simulado
Um dos principais momentos da Semana será a realização de um simulado para preparação de desastres no dia 5 de outubro, a partir das 8 horas. O local escolhido foi a Comunidade Waldemar Alcântara, no Barroso. Agentes da Defesa Civil de Fortaleza e de outros órgãos, entre eles Corpo de Bombeiros, trabalharão como se estivessem em uma situação de emergência real. O treinamento contará com a participação dos moradores e será avaliado por técnicos.

Ações sociais e esportivas
Já no dia 6 de outubro, das 8h às 12h, será promovida  uma manhã de ações sociais e informativas na comunidade Cônego de Castro. Para encerrar a Semana Municipal de Redução de Desastres, acontecerá um passeio ciclístico no dia 8 de outubro. Os participantes se concentrarão, às 6h30, na sede da Defesa Civil de Fortaleza . A largada será às 7h.

Com um percurso de cerca de 14 quilômetros, o trajeto do passeio passará pelas principais avenidas do Centro e da Barra do Ceará. Na concentração, haverá alongamento com educadores físicos e aluguel de bicicletas.  As inscrições para o passeio ciclístico podem ser feitas até 3 de outubro por meio do preenchimento de um formulário neste link e da doação de um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO:
2 de outubro de 2017 (segunda-feira)
9h: Atividades internas de treinamentos;
15h: Abertura oficial da Semana com a palestra "Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres - oportunidades e perspectivas", com Dra. Danyelle Stringari (diretora acadêmica do Ceped/PR). Local: Sede da Defesa Civil de Fortaleza (Rua Guilherme Rocha, 1342 - Centro).

3 de outubro de 2017 (terça-feira)
13h30: Workshop “A comunicação antes, durante e depois de um desastre”, com Cap. Dr. Eduardo Pinheiro ( diretor do Ceped/PR), para jornalistas e órgãos parceiros.
Local: Auditório do Paço Municipal (Rua São José, 01).

4 de outubro de 2017 (quarta-feira)
8h: Visita técnica a uma área de risco com estudantes universitários de instituições parceiras.
Saída do ônibus: sede da Defesa Civil de Fortaleza e unidade Centro da Estácio (Avenida Duque de Caxias, 101).

5 de outubro de 2017 (quinta-feira)
8h: Simulado de Preparação para Desastres
(em parceria com outros órgãos municipais e estaduais).
Local: Comunidade Waldemar de Alcântara.

6 de outubro de 2017 (sexta-feira)
8h às 12h: Manhã de ações sociais e informativas na Comunidade Cônego de Castro.

8 de outubro de 2017 (domingo)
Encerramento com Passeio Ciclístico
6h30: Concentração na sede da Defesa Civil de Fortaleza  / 7h: Saída do passeio
Percurso:  14km - Avenidas do Centro e Barra do Ceará.
Inscrição até 3 de outubro, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Formulário de inscrição: https://goo.gl/Q9JHzU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.