Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

ESPETÁCULO BONEQUINHA DE PANO APRESENTA, DE FORMA LÚDICA E DIVERTIDA, AS TRANSFORMAÇÕES DA INFÂNCIA SOB O OLHAR SENSÍVEL DE ZIRALDO

 Projeto faz curta temporada entre os dias 12 e 15 de outubro de 2017, na CAIXA Cultural Fortaleza

Imagem inline 2
Crédito da foto: Mateus Eboli de Almeida



A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 12 a 15 de outubro de 2017, o espetáculo teatral infantil Bonequinha de Pano, que apresenta ao público, de maneira sensível e bem humorada, as aventuras e as transformações que vivemos durante a infância. Produzida pela Thor Produções e Destemperados, ambas de Porto Alegre/RS, direção de Dilmar Messias, a peça traz a história da Boneca Pitucha, que vive no sótão da casa da vovó desde que sua dona, a menina Leninha, cresceu e parou de brincar com ela. Certo dia, ela acorda com uma movimentação diferente na casa, cujos sons a fazem lembrar do tempo em que brincava com as crianças. A partir daí, ela revive diversos acontecimentos de sua trajetória como boneca de pano, revelando as etapas do crescimento da menina Leninha, sua relação com os pais, com a avó, com os primos e os fatos da vida e suas consequências.
Por meio da visão da Boneca, o espectador é conduzido ao passado e revive, de forma delicada, as transformações da menina e das crianças que com ela conviviam. O tempo transcorre e a história apresenta o reencontro da Boneca com a sua menina, vinte anos depois, e a reflexão de Leninha sobre o ciclo da vida, com a simplicidade e a beleza de seus encontros e desencontros. O humor e a poesia na ludicidade da interpretação, a partir de um trabalho de pesquisa no teatro narrativo, na oralidade e nas formas animadas, prometem emocionar o público de todas as idades.
Bonequinha de Pano é um texto escrito para teatro por Ziraldo, um dos mais conhecidos e conceituados autores de literatura infantil e infanto-juvenil brasileira. Ele tem em sua trajetória a autoria de clássicos como O Menino Maluquinho, Flicts, Uma Professora Muito Maluquinha, entre tantos outros sucessos, que são reconhecidos e apreciados por crianças e adultos até hoje.

Teatro e inclusão

As sessões dos dias 12/10, às 15h, e dia 13/10, às 16h, contará com a audiodescrição do espetáculo, de modo a promover a acessibilidade e a democratização de acesso de deficientes visuais e portadores de baixa visão às diversas manifestações do fazer cultural, conforme o disposto no art. 46 do Decreto no 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

Oficina

Paralelamente às sessões do espetáculo, o grupo oferecerá a Oficina Da imaginação a Ação, voltada para crianças e jovens que tenham o interesse de conhecer e/ou aprofundar um pouco mais seus conhecimentos sobre o teatro. Na aula, serão desenvolvidos exercícios corporais, vocais, improvisação e criação de cenas, levando os participantes a uma experiência mais ampla do fazer teatral, conduzindo-os a desvendar os “espaços imaginários”, onde o ator trabalha. O encontro, ministrado por Renata de Lélis, propõe uma experiência lúdica e criativa, para quem quer ser ator e também para quem quer saber mais sobre essa arte.

Oficina Da Imaginação a Ação, que acontecerá na sala de ensaio da CAIXA Cultural Fortaleza, será divida por faixa etária. No dia 12/10, das 9h às 12h, a aula será para o público de 06 a 10 anos. Já no dia 14/10, também das 9h às 12h, será a vez dos alunos de 11 a 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.brentre os dias 2 e 10 de outubro. Vagas limitadas: até 20 alunos por turma.


Ficha técnica:

Texto: Ziraldo
Direção: Dilmar Messias
Elenco: Renata de Lelis
Cenário e figurinos: Daniel Lion
Trilha sonora e coreografias: Maninha Pedroso
Letras das músicas: Ziraldo e Maninha Pedroso
Participação nos arranjos: Duda Follmann
Voz nas músicas: Adriana Deffenti
Efeitos, gravação e mixagem: Edu Eboli
Iluminação: Fernando Ochoa
Confecção de figurinos: Lígia Rigo
Bonecas e adereços: Tânia de Castro
Ilustrações do livro: José Alessandro
Projeto gráfico: MAINQUEST
Fotos: Mateus Eboli
Produção: Lutti Pereira
Realização: Destemperados Produções Artísticas


Serviço
TeatroBonequinha de Pano
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Data: 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2017
Horários:
Quinta, 12/10: 15h e 17h (2 apresentações) – Audiodescrição na apresentação de 15h
Sexta, 13/10: 16h - com audiodescrição
Sábado, 14/10: 17h
Domingo, 15/10: 17h
Duração: 55 minutos
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
Vendas 02h antes de cada espetáculo.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no localParaciclo disponível no pátio interno

Oficina: Da Imaginação a Ação
Data: 12 e 14 de outubro de 2017
Horário: 9h às 12h
Inscrições: entre os dias 2 e 10 de outubro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 06 a 10 anos (aula no dia 12/10) e 11 a 16 anos (aula no dia 14/10)
Capacidade: 20 participantes, por turma

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.