Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Feirão do Estudante chega pela primeira vez em Fortaleza entre os dias 13 e 15 de outubro no Shopping Iguatemi

Com programação recheada de conteúdo técnico e entretenimento, evento reúne jovens que estão preparação para o Enem com foco em direcionamento de carreiras

O Feirão do Estudante estará aquecendo o Shopping Iguatemi Fortaleza entre os dias 13 a 15 de outubro na primeira edição do evento. O Feirão é gratuito e tem o objetivo de oferecer oportunidades e informações sobre orientação educacional e profissional, mercado de trabalho, cursos, carreira e empreendedorismo com o tema “Descobrindo seu futuro”, dando oportunidade aos jovens de pensarem não apenas em suas provas, mas também no direcionamento de suas carreiras.

Ao todo, serão 36 horas de conteúdo, motivação e diversão durante três dias de programação. O evento contará com estandes de empresas dos mais variados ramos, palestras com professores e profissionais especialistas de diversas áreas e algumas atividades extras.  O formato está no seu quarto ano de execução, já é sucesso em Maceió e João Pessoa e agora chegou em Fortaleza.

O atleta olímpico Arthur Nory é um dos palestrantes confirmados abordando de forma despojada com o público o tema da sua carreira, contextualizando com a importância do foco, disciplina e superações. Rafael Magalhães, do Precisava Escrever, Yvis Urquiza, fundador do Física Total e Rafael Procópio, maior facebooker da Metamática, são outros nomes confirmados no Feirão do Estudante nesta edição cearense. Vale ressaltar que Yvis e Procópio são embaixadores da YoutubeEdu, plataforma de educação do Google.
Durante os três dias de evento, as atividades começaram às 8h com aulões preparatórios até às 12h, os chamados “Papo de Estudante”. Entre 14h e 15h, os estudantes participam de sorteios de brindes e atividades dinâmicas na arena.  A partir das 15h, a programação apresenta painéis interativos com palestras motivacionais sobre empreendedorismo e relatos de experiências em carreiras profissionais.  Das 19h às 21h, o tom da programação fica mais leve e despojado, assumindo a forma de bate-papos. 

Inscrição
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Feirão do Estudante, garantindo a visitação aos stands, painéis, participação nos aulões e na arena ao longo dos três dias. 
Mais informações e inscrições no site www.feiraodoestudante.com

Sobre os convidados confirmados

Rafael Magalhães
Rafael Magalhães é um rapaz de 29 anos que se divide entre o anonimato da rotina como professor de educação física e a fama de um pseudônimo na internet. O goiano é o autor dos textos e gerenciador de todas as redes sociais Precisava Escrever (@precisavaescrever). Em menos de 3 anos de publicações, Rafael já tem milhões de leitores e admiradores do seu trabalho por todos os cantos do Brasil e do mundo. Os seus livros, PRECISAVA ESCREVER 1 e 2, estão na lista dos livros mais vendidos do país. 

Rafael Procópio
Prof. Rafael Procópio é o maior facebooker de Matemática do mundo. Procópio ensina a Rainha das Ciências para mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Também é embaixador do YouTube Educação no Brasil e considerado o educador mais influente do país (segundo o Jornal O Globo e o YouTube), tendo inclusive se encontrado com o Papa Francisco em seu gabinete. Uma trajetória que vai da favela carioca até o Vaticano através da Matemática.

Ivys Urquiza
O professor e EduTuber Ivys Urquiza é fundador do Física Total, o maior curso online de Física da internet brasileira. Em seu canal no YouTube, possui mais de 200 mil inscritos e mais de 200 mil pessoas também o acompanham em sua página no Facebook. 

Pâmela Lima
Pâmela Souza Lima, é psicóloga formada há 12 anos pela Universidade de Fortaleza, com especialização em Gestalt Terapia e Formação Cuidados Paliativos em andamento. Atuou com crianças, adolescentes e adultos, de forma individual e em grupo, em contextos diversos, tais como consultório, escola, comunidade, empresas e espaços de elevada vulnerabilidade social. Desenvolveu projetos de orientação profissional e orientação sexual para adolescentes, reorientação de carreira para jovens e adultos, suporte emocional durante a preparação para o vestibular, orientação a pais e professores, dentre outros, além de ministrar cursos voltados para a área clínica.

Arthur Nory
Inspirado por grandes atletas brasileiros, descobriu sua paixão pela ginástica aos 10 anos e aos 21 conquistou sua primeira medalha olímpica nos jogos do Rio 2016. Exemplo de dedicação e disciplina, Nory teve a honraria de ser intitulado como Terceiro-Sargento das Forças Armadas e continua a inspirar sonhos com sua trajetória.

Flávio Sanches
O mineiro Flávio Sanches é graduado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão de Projetos. Recém chegado em João Pessoa-PB tem atuado como palestrante em escolas e empresas utilizando técnicas de Programação Neurolinguística e Memorização. 

David Peixoto
Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), atuou na área de Investment Banking do banco Credit Suisse Hedging-Griffo participando de diversos processo de fusão e aquisição de empresa e abertura de capital (IPO), em seguida, assumiu posição de Diretor Financeiro e de Novos Negócios na EAS Educação, plataforma de investimentos em Educação sócia do fundo General Atlantic. Hoje, ocupa a Vice Presidência Financeira da EAS e atua como Conselheiro de Administração de algumas empresas como: International School, SAE Digital e W Pensar. Ainda, é co-fundador e Conselheiro da ONG Primeira Chance.

SERVIÇO
Feirão do Estudante – Edição Fortaleza
13, 14 e 15 de outubro de 8h às 21h
Praça de Convivência da Expansão – Shopping Iguatemi Fortaleza
Gratuito mediante inscrições www.feiraodoestudante.com/fortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.