Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Inovação - Kanamobi engaja equipe em desafios para o desenvolvimento de tecnologia e inovação


  • Laboratório dentro de empresa fomenta desenvolvimento de novos projetos e premia profissionais com parte da receita dos produtos;
  • KanaLabs é o nome do projeto de intraempreendedorismo;

A dinâmica de mercado dos dias atuais exige que empresas, principalmente as de tecnologia, tenham uma enorme capacidade de inovar. Com um olhar voltado para dentro da organização, muitas delas encontram entre seus colaboradores a vontade e a competência para isso. Intraempreender – modalidade das empresas que não só colabora para a criação de novas frentes de negócios, como também se torna uma importante ferramenta de retenção e desenvolvimento de talentos.

Empresas como a Kanamobi (www.kanamobi.com.br), que têm em seu DNA desenvolver soluções de tecnologia criativa com foco em mobilidade, criam uma cultura organizacional que permite e incentiva esse tipo de ação. Mas, isso só é possível quando se tem líderes que exercem a liderança legítima, baseada no exemplo e estímulo e que desenvolvem colaboradores que representem e contribuam com a equipe, direcionando os objetivos individuais para que sejam comuns ao time, e porque não, à empresa.

Foi a partir desse contexto: Cultura organizacional + papel de liderança + time engajado, que surgiu o projeto KanaLabs: uma inciativa criada para estimular novos processos, projetos e produtos, visando a melhoria do fluxo de trabalho da empresa; também atender uma demanda de mercado com foco na inovação, rentabilidade, relevância e criatividade.

O Kanalabs trabalha a partir de uma dinâmica de engajamento e desafios. A empresa fomenta no seu dia-a-dia as discussões entre os profissionais das mais diversas esferas e incentiva os seus funcionários a pesquisarem e participarem de eventos de tecnologia a fim de trazerem ideias com base nas novidades do mercado. Essas ideias devem se tornar propostas de soluções internas, que são avaliadas por meio de alguns critérios, entre eles produtividade, criatividade, otimização e inovação; ou ainda projetos externos que serão avaliados por profissionais do mercado segundo a sua rentabilidade, criatividade, impacto social e ambiental, imagem e inovação. “O objetivo do KanaLabs é promover a integração do time, trazer novas tecnologias, incentivar a participação dos profissionais que ficam restritos às suas áreas de atuação, 80% dos nossos profissionais são desenvolvedores, mas a ideia é que sejam mais protagonistas nos projetos”, explica Diogo Damy, Dir. Negócios da Kanamobi.

Os projetos aprovados tornam-se protótipos desenvolvidos a partir de toda a infraestrutura que a Kanamobi pode oferecer, e uma vez prontos, são ofertados ao mercado para validação, conhecida também como MVP (Minimum Viable Product). Caso haja adesão, são desenvolvidos integralmente, também com a participação da equipe da empresa. Os criadores dos projetos que têm a adesão do mercado terão participação na receita líquida do projeto, já os participantes do KanaLabs, uma participação menor.


Desafio que virou startup

Os desafios propostos no KanaLabs tem trazido resultados surpreendentes. A Shyre (www.shyre.com.br), empresa que comercializa uma plataforma que permite que as empresas organizem os seus clientes e visitas de acordo com prioridades, disponibilidade e proximidade, por meio de uma ferramenta que pode ser acessada via celular ou computador nasceu dentro do laboratório e hoje opera de maneira totalmente independente, e atende clientes, da indústria Pet e de serviços.

A empresa teve origem na criação de uma ferramenta para gestão de clientes, que hoje é utilizada também dentro da Kanamobi, por parte dos colaboradores participantes de um dos laboratórios, os quais hoje têm uma participação nos resultados líquidos da startup.

Em casa de ferreiro, espeto de ferro

Uma empresa inovadora, que vende soluções inovadoras, os projetos internos do KanaLabs tem trazido ainda mais inovação ao ambiente de trabalho e processos de produção da Kanamobi. Um projeto para consumo interno desenvolvido pela equipe da empresa em um dos laboratórios originou o que hoje é chamado de Kana Store. Trata-se de uma loja de conveniência que funciona dentro das dependências do escritório que traz a comodidade e facilidade aos colaboradores de adquirirem produtos para o famoso “lanchinho” por meio de um aplicativo que escaneia o código de barras dos produtos oferecidos na loja. O RH monitora tudo por meio de um dashboard que faz um relatório de consumo através do aplicativo. Os funcionários recebem um crédito mensal para aquisição de produtos na loja e eles também podem acompanhar o consumo e créditos disponíveis.

No Kanalabs também foi desenvolvido um aplicativo para gestão de projetos por meio de interface na web. Tanto a Kanamobi, quantos os seus clientes podem acessar cronogramas e documentos por meio da aplicação. A ideia é oferecer um update e melhorar o fluxo de informações e de trabalho. “Os nossos laboratórios tem criado um ambiente de trabalho tão engajado, colaborativo, profícuo que até alguns dos nossos clientes vieram nos assediar a fim de que desenvolvamos esse tipo de iniciativa dentro das empresas”, conta Diogo Damy.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.