IRAGUASSU INDICA TROFÉU PAULO PETROLA DE EDUCAÇÃO AO PROF. ROBERTO de CARVALHO ROCHA

Foi aprovado por unanimidade nesta quarta (25), Requerimento de autoria do Vereador Iraguassu Filho (PDT) que concede o Troféu Paulo Petrola de Educação ao Professor Roberto de Carvalho Rocha (in memorian).

Formado em Teologia e Educação pela Universidade de Washington nos Estados Unidos, bem como em Direito pela Universidade Federal do Ceará e em Filosofia, Pedagogia e Administração pela Universidade Estadual do Ceará, Prof. Roberto sempre procurou inovar os métodos educacionais, transformando a vida de milhares de pessoas do nosso Estado.

O seu projeto educacional iniciou-se na metade do século vinte, em 1951, com a fundação da escola primária, antigo Instituto Christus, visionário que, desde a criação, teve como diferencial a qualidade e a inovação, consolidando-se hoje num dos mais respeitados e sólidos complexos de ensino do Ceará, o Colégio e Faculdade Christus (Unichristus).

Prof. Roberto preocupou-se, de modo constante, em adquirir conhecimentos que fortalecessem a gestão educacional e a formação almejada pelos alunos. Tinha, em seu âmago, a vontade de ver os profissionais formados na Unichristus tornarem-se cidadãos exemplares e competentes em suas áreas de atuação. O seu exemplo foi, de fato, capaz de mudar várias gerações.

Como homem público, Prof. Roberto foi eleito Vereador de Fortaleza nos anos de 1955, 1963 e 1966, membro do Conselho Estadual de Educação (1962-1964), Presidente do Instituto de Previdência do Município (1963-1967) e membro do Conselho Estadual de Entorpecentes (1985-2000).

Educador homenageado em todo o País, Roberto de Carvalho foi ainda um dos agraciados em 1991 com o Prêmio Sereia de Ouro, idealizado pelo Sistema Verdes Mares, em reconhecimento aos seus esforços na área da educação no nosso Estado.

A concessão do Troféu Paulo Petrola é iniciativa do vereador Iraguassú Fiho. Para ele, o trabalho desenvolvido pelo educador e sua militância na área da educação o fazem merecedor da honraria. “A aprovação da propositura é uma demonstração do reconhecimento do Poder Legislativo a essa referência completa de Educação, que deixou um legado extraordinário e um exemplo ímpar no trato dessa vivência tão nobre: o magistério”, ressaltou Iraguassú em seu Requerimento.
O Troféu Paulo Petrola, instituído pela Lei. 8.920/2004, destina-se a homenagear personalidades que tenham se distinguido pelo trabalho e contribuído de forma efetiva para o sistema educacional no âmbito do Município. O nome faz homenagem ao ex-secretário da Educação de Fortaleza e ex-reitor da Uece, Paulo Petrola, que faleceu em 2004.

Um comentário:

  1. Tive o prazer de conhecer esse ser humano espetacular que foi o professor Roberto de Carvalho Rocha, deixou um legado e um grande exemplo a ser seguido.homenagem muito merecida

    ResponderExcluir

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.