Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

MPF analisará cadastros de beneficiários do programa habitacional Vila do Mar em Fortaleza

Prefeitura da capital cearense deverá apresentar cópias de cadastros em até 30 dias, conforme prazo definido em audiência pública

O Ministério Público Federal (MPF) vai analisar o cadastro de beneficiários do Vila do Mar III para verificar a regularidade na alocação de famílias em unidades residenciais do programa de habitação da Prefeitura de Fortaleza (CE) em desenvolvimento no litoral oeste da cidade. Inquérito civil público instaurado pelo MPF apura denúncias de que pessoas residentes em outras áreas da capital e, até mesmo, em outros estados do país teriam recebido moradias do programa.

Em audiência pública realizada nesta terça-feira, 3 de outubro, representantes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) assumiram o compromisso de entregar ao MPF, no prazo de 30 dias, cópias dos cadastros de famílias que já receberam moradias e  daquelas que constam na lista de beneficiados com as próximas unidades habitacionais a serem entregues.

O Vila do Mar III terá 504 unidades habitacionais e a previsão da Habitafor é que, até dezembro, sejam entregues as primeiras 288 unidades. A ordem de serviço para a construção das outras 216 moradias deve ser assinada ainda em 2017. Todas as habitações devem atender pessoas que estão sendo afetadas pela programa de reurbanização de 5 km da orla marítima da cidade.

O procurador da República Fernando Negreiros, que é titular do inquérito civil público instaurado para apurar o caso, informou que depois de recebidas as cópias dos cadastros das famílias atendidas pelo Vila do Mar, o MPF deverá concluir o trabalho de análise em até 30 dias. “Se as pessoas cadastradas não forem originárias daquela área, nós podemos entrar com ação judicial pedindo o bloqueio de qualquer entrega”, avalia.

Durante a audiência pública, moradores de diferentes bairros apresentaram ainda questionamentos sobre o sorteio de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, mesmo o programa não estando em pauta. As reclamações eram quanto à transparência, aos critérios de sorteio e à demora no atendimento às famílias. Fernando Negreiros convidou os presentes a apresentar as demandas posteriormente para que o MPF possa adotar a medidas cabíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.