Pular para o conteúdo principal

SAÚDE E INOVAÇÃO Ministério da Saúde e Google se unem para otimizar acesso a postos de vacinação no Ceará

  SAÚDE E INOVAÇÃO Ministério da Saúde e Google se unem para otimizar acesso a postos de vacinação no Ceará Parceria estratégica visa facilitar localização e fornecer informações cruciais sobre unidades de saúde no estado O Ministério da Saúde e o  Google  divulgaram uma colaboração estratégica com o objetivo de melhorar o acesso às informações essenciais sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o país. A parceria visa fornecer aos cidadãos, dados importantes como localização, contato, horário de funcionamento e o calendário de vacinação das unidades de saúde. No Ceará, a medida é especialmente relevante, visto que o estado possui 2.430 estabelecimentos da  Atenção Primária à Saúde . Dentre estes, 2.383 são UBS e postos de saúde, enquanto 43 são Centros de Apoio à Saúde da Família, além de quatro unidades móveis terrestres. Leia a matéria na íntegra aqui!

Oportunidade gratuita - Jane Malaquias ministra masterclass sobre fotografia no cinema

A diretora de fotografia cearense Jane Malaquias ministra, no Porto Iracema das Artes, a masterclass “A Interpretação Fotográfica do Roteiro”. O evento, que é uma ação do Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15) do Porto Iracema, ocorre no próximo dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Auditório da escola. A atividade é gratuita.
Na conversa com o público, Jane abordará a construção da imagem cinematográfica a partir de uma visão panorâmica sobre o que é uma imagem, considerando seus aspectos físicos, biológicos, filosóficos, culturais, psicológicos, políticos, esotéricos, plásticos, etc, para então tocar o tema do trabalho da imagem em cima do roteiro de um filme. Questões como as figuras de linguagem no audiovisual, a imagem dos personagens, os elementos expressivos específicos da direção de fotografia e o trabalho de pré-visualização do roteiro realizado pela equipe fotográfica serão também desenvolvidas no percurso da aula.
JANE MALAQUIAS
Cearense, diretora, fotógrafa e roteirista formada pela EICTV-Cuba, Jane é uma mulher pioneira na direção de fotografia para cinema no Brasil. Premiada pelo seu trabalho como fotógrafa dos filmes Cachaça (1995) e O Pedido (1999), de Adelina Pontual;  Maracatu, Maracatus (1995) e Clandestina Felicidade (1998), de Marcelo Gomes; A Árvore da Miséria (1998), de Marcus Vilar;  Kátia (2012), de Karla Holanda; e Danado de Bom (2016), de Deby Brennand. É diretora e roteirista do premiado curta No Passo da Véia (2002), escolhido para fazer parte do DVD The World According to Shorts, vol 1. Seu primeiro longa-metragem, Restos de Deus Entre os Dentes, encontra-se em fase de finalização.
SERVIÇO
O que: Masterclass “A Interpretação Fotográfica do Roteiro” com Jane Malaquias
Quando: 19 de outubro, quinta-feira, às 19h
GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.