Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Studio de Dança Mainara Albuquerque se apresenta gratuitamente no Grand Shopping


O evento é parte do Segundas com Danças, que acontece desde setembro e procura valorizar os estúdios cearenses, levando entretenimento de qualidade ao público

O Studio de Dança Mainara Albuquerque é a próxima atração do projeto Segundas com Danças, do Grand Shopping. A apresentação acontece na segunda-feira, 23, na Praça de Eventos, às 19h30. Todos os espetáculos do evento são gratuitos e acontecem desde setembro, trazendo os mais variados estilos como: Ballet, Jazz, Moderno, Contemporâneo, Hip Hop, sapateado entre outros. Até o momento, 10.000 pessoas conferiram os espetáculos.

A programação tem o patrocínio da Hilpro Idiomas e conta com a organização de Félix Ramazzoti, coordenador do Ballet Hugo Bianchi: “O projeto surgiu da necessidade de viabilizar apresentações culturais e de dança em diferentes espaços e bairros da cidade, levando grupos geralmente premiados não só em Fortaleza, mas até internacionalmente. Fomos recebidos pelo Grand Shopping de portas abertas para receber esse projeto com autenticidade e respeito”, explica.

Para Simone Ponce, gerente de Marketing do Grand Shopping, a programação tem como objetivo valorizar grupos de danças cearenses. “O Grand Shopping vem desenvolvendo fortemente ações culturais e trazendo para os nossos consumidores uma experiência cultural de alto nível. O projeto é uma forma de divulgação da dança, além de prestigiar o trabalho das escolas regionais e estimulá-las para que possam mostrar o trabalho que estão realizando”, comenta.

Confira a programação completa:
 Outubro
Dia 23 – Studio de Dança Mainara Albuquerque
Dia 30 – Escola de Ballet da UFC 

Studio de Dança Mainara Albuquerque 
Com sede na Maraponga, completa em 2017 o nono ano de atuação no ensino de ballet clássico e adulto, jazz, ginástica rítmicas, yoga e dança contemporânea. Mainara Albuquerque é bailarina, professora, coreógrafa, ensaiadora e diretora do Studio. Já fez apresentações em diversas capitais do Brasil, participando de cursos com grandes nomes da dança nacional e internacional. Após abrir o Stúdio de Dança Mainara, tem conquistado prêmios importantes com suas alunas. O mais recente foi o bicampeonato como melhor conjunto de repertorio do Brasil, no Passo de Arte, em Indaiatuba (SP). Em outubro de 2015, Mainara foi eleita Conselheira de Dança do Estado do Ceará.   

Grand Shopping
 O Grand Shopping foi o único shopping do Nordeste a ser contemplado no Prêmio Abrasce 2017, (Associação Brasileira de Shoppings Centers), categoria Novos Empreendimentos, ficando com o Bronze. Localizado na Avenida Frei Cirilo, nº 3840, principal corredor econômico da região. O empreendimento conta comimportantes marcas no mix de lojas, como Renner, Lojas Americanas, Banco Itaú, Centerplex, O Boticário, Cacau Show, Zenir, Ban Ban Calçados, Pague Menos e IAP Cosméticos.

Serviço
Segundas com Studio de Dança Mainara Albuquerque
Local: Praça de Eventos do Grand Shopping (Av. Frei Cirilo, 3840 - Messejana)
Data: 23/10
Horário: 19h30
ENTRADA FRANCA

Opereta de São Francisco

A Opereta “São Francisco: O Peregrino do amor e da paz” se apresenta neste domingo, 22, às 18h no Grand Shopping.  A peça, com duração de 50 minutos, conta um pouco da trajetória de São Francisco de Assis: “Francisco é a figura que mais viveu a mensagem do amor depois de Jesus e a mensagem que ele pregava ainda é muito atual, mesmo 850 anos depois da passagem dele por aqui. E a peça é trabalhada de uma forma muito interessante, com músicas e coreografias, para agradar ao público”, explica Fátima Alcântara, diretora da peça. O espetáculo é uma realização do Colégio Seráfico.

O Colégio Seráfico Nossa Senhora do Brasil instituição educacional organizada e mantida pelos frades menores capuchinhos. Apoiado na pedagogia e carisma de São Francisco, o Colégio Seráfico oferece educação básica, nos níveis de ensino fundamental e médio, para crianças, adolescentes e jovens. A instituição também possui um grupo de teatro coordenado pela diretora adjunta Fátima Alcântara.

Serviço
Apresentação da Opereta “São Francisco: O Peregrino do amor e da paz
Local: Piso Térreo
Data: 22/10
Horário: 18h
ENTRADA FRANCA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.