Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

UPA do Eusébio – Sindsaúde realiza ato denunciando má gestão em unidade de saúde

Uma encenação teatral foi realizada no começo da manhã desta sexta-feira, 29/09, em frente à unidade de saúde, denunciando a falta de máscaras para trabalhar e a ausência de espaço adequado para o repouso dos funcionários.

Dirigentes do Sindsaúde chegaram cedo na manhã desta sexta-feira, 29/09, à UPA do Eusébio para um ato de protesto contra os desmandos da atual gestão da unidade de saúde. Com faixas e máscaras onde se lia “Saúde não é mercadoria”, os dirigentes do Sindsaúde fizeram uma encenação teatral denunciando a situação a que funcionários e pacientes estão submetidos.

O Instituto de Técnica e Gestão Moderna – ITGM - que passou a gerir a UPA do Eusébio neste mês, já acumula muitas queixas de trabalhadores e pacientes. Faltam máscaras descartáveis para os profissionais atuarem em segurança junto aos pacientes, falta espaço adequado para o repouso nas madrugadas, e os trabalhadores estão sobrecarregados assumindo várias funções, comprometendo a qualidade do serviço prestado. Pacientes denunciam que não há maqueiros e que muitas vezes precisam se deslocar para Fortaleza em busca de atendimento por conta da precariedade na UPA do Eusébio.

Uma reunião para discutir o assunto foi realizada no dia 13/09 com a presença de dirigentes do Sindsaúde e gestores do referido Instituto, mas, ao que parece, os problemas persistiram. O Sindsaúde denunciou o caso à Promotoria de Justiça do Estado e solicitou reunião com o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, até agora sem resposta.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, é preciso combater essas formas de trabalho que se multiplicam em todo o país, com essas organizações sociais que ocupam cada vez mais espaços no serviço público, não respeitando os direitos dos trabalhadores nem dos pacientes.  “Vamos pressionar a prefeitura para mudar esse cenário. Não podemos aceitar que a população e os trabalhadores sejam ainda mais sacrificados por conta de uma má gestão. Saúde não é mercadoria e não pode ser sucateada para gerar lucros para esses institutos” – concluiu a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, que conduziu o ato na manhã desta sexta-feira, 29/09.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.