Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Vamos ao teatro? Cia Retalhos.Ce apresenta o espetáculo “Em um quarto perto da lua”

A apresentação faz parte do projeto “Palavras pra que te quero”, que é um incentivo à leitura e formação de plateia. 

As cortinas do Teatro Antonieta Noronha vão se abrir para o projeto “PALAVRAS PRA QUE TE QUERO”, um incentivo à leitura e formação de plateia. O palco do teatro será o local para o espetáculo “EM UM QUARTO PERTO DA LUA”, que traz muita música, dança e contação de histórias. Tudo isso apresentado para trabalhar a literatura de novos autores cearenses. São quatro dias de apresentação, 16,19,20 e 21 de outubro, na Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro de Fortaleza.

 O espetáculo, que é inteiramente gratuito e tem duração de cinquenta minutos, é voltado para as escolas públicas do ensino infantil ao fundamental I, especialmente apresentado em outubro, mês dedicado às crianças. O principal objetivo é o incentivo á leitura, formação de novos leitores, a difusão das obras de novos autores cearenses, a transmissão de valores educacionais, por meio da leitura, o desenvolvimento críticos dos pequenos leitores, além de promover o hábito de ir ao teatro.

 Toda a ação é uma promoção da pela Cia Retalhos.Ce e com apoio institucional da SECULTFOR. A Cia Retalhos.Ce resolve dar vida cênica a estas obras, com o projeto. A iniciativa pretende também envolver os adultos. A arte cênica é utilizada para permitir uma melhor compreensão da palavra pelos jovens e, com isso, possibilitar um maior estímulo para sua formação crítica, mas de forma lúdica, sutil, leve e divertida.

O espetáculo:
Em um Quarto perto da Lua
“Em um quarto perto da lua” é o cenário para a amizade entre Margueritte que surge da luz da lua e Lázaro que acredita ter um oco em seu peito. Essa amizade será construtiva para a percepção, compreensão e identificação das emoções de Lázaro, que através das histórias de vida que Margueritte lhe traz, e lhe contará de forma lúdica, encantadora e engraçada, transformará sua vida. A adaptação para o teatro foi inspirado no livro Em Um Quarto Perto da Lua da autora Mara Monteiro, contemplado pelo projeto PAIC – Programa e Alfabetização na Idade Certa. O espetáculo tem duração de quarenta e cinco minutos e sua classificação é livre.

Serviço:

Quinta - 19/10 as 15h - para alunos da Associação Espaço Vida;
Sexta - 20/10 as 9h - para os alunos da escola  E. M. Instituto São José
Sábado - 21/10 as 17h  Aberto ao público

Contato: (85) 9 8816-7720 ou 99699-4574 - Vânia Rodrigues ou Chuáá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.