Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

ACI reafirma parceria com Agência da Boa Notícia nos dez anos do Prêmio Gandhi de Comunicação

Realizado em sua décima edição, nesta quinta-feira (23/11), o Prêmio Gandhi de Comunicação, desenvolvido pela Agência da Boa Notícia, agraciou vencedores em onze categorias. Com a proposta de estimular projetos jornalísticos de profissionais e estudantes voltados à cultura da paz, a premiação é realizada em parceria entre a Agência da Boa Notícia e instituições parceiras, dentre as quais a Associação Cearense de Imprensa (ACI).

Nesta edição, a parceria entre a ACI e a Agência foi reafirmada. O presidente da Associação Cearense de Imprensa, Salomão de Castro, atuou como um dos jurados do prêmio, bem como a sócia da entidade Marina Valente. Já a diretora da ACI Angela Marinho também é uma das dirigentes da Agência da Boa Notícia e uma das organizadoras do prêmio.

“É importante que iniciativas como o Prêmio Gandhi sejam estimuladas, pois elas fazem com que a própria atividade jornalística volte o seu olhar para questões relacionadas aos direitos humanos e às questões de relevância social que são permanentes”, avalia o presidente da ACI Salomão de Castro.

Confira a relação completa dos ganhadores do Prêmio Gandhi 2017:
CATEGORIAS PROFISSIONAIS
JORNALISMO IMPRESSO: Isabel da Silva Costa, Daniela Nogueira, Rômulo Costa, Helaine Oliveira, Lucas Mota, Aline Vidal, Adriana Nunes e Mateus Dantas, pelo Jornal O Povo com a série Especial Educação Inclusiva.
TELEJORNALISMO: Aline Oliveira, da TV Verdes Mares e sua equipe formada por Eulália Camurça, Camila Lima, Ricardo Nunes, Tiago de Melo, Nilton Alves, Ranilson Sales e Suzy Costa, com a matéria Adotar, Doar, Amar.
RADIOJORNALISMO: Fatima Abreu da FM Assembleia e sua equipe formada por Tarciana de Queiroz Mendes Campos, Rinald William de Sousa Ribeiro, Nabucodonosor Carneiro de Queiroz e Jorge Luiz Costa Lima com a matéria Que Cor Tem Sua Vida?
FOTOJORNALISMO: Raimundo Nonato Duarte Rodrigues do Diário do Nordeste com a foto/matéria Rebentos da Seca (Ensaio).
PUBLICIDADE & PROPAGANDA: Victor da Rocha Mendonça, Mateus Cândido e Carolina Mapurunga da 100 Graus Comunicação, com a campanha Não Fique Parado: Denuncie Violência Contra Mulher.
JORNALISMO PARA INTERNET: Ethel de Paula Gouveia com a série de reportagens Esticadores de Horizontes, da Agência Adital. A equipe foi composta por Padre Ermanno Allegri, Adriana Santiago, Benedito Teixeira e Alexandre dos Santos Silva.
CATEGORIA ESTUDANTE
JORNALISMO MÍDIA ELETRÔNICA: Iury Figueiredo Campos da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a equipe formada por Marcelo Andrey Monteiro de Queiroz, Ana Beatriz Leite de Souza, Filipe Pereira da Silva, Isabela Arraes Medeiros, Carlos Eduardo Pereira Freitas, Larissa Pereira dos Santos e Michel Miron de Melo, com a produção Além dos Muros.
JORNALISMO MÍDIA IMPRESSA: Larissa da Costa Pacheco da Universidade de Fortaleza (Unifor) com a reportagem “ Parto Normal ou Cesária?”, publicada na Revista A Ponte.
PUBLICIDADE & PROPAGANDA: Rafael Souza Moreira e Werlison Breno Andrade da Silva do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) com o trabalho intitulado “Demarcação Já”.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC): Leticia Alves Chagas e Larissa Wenya Sousa Alcântara da Universidade Federal do Ceará (UFC), autoras do documentário CO.NHE.CER – Histórias e Relações com Jovens e Adultos.
CATEGORIA PRODUTOR DE CONTEÚDO ONLINE: Rafael Luís Azevedo com a série de reportagens Futebol atrás das grandes, site Verminosos por Futebol. A equipe é composta por Larissa Cavalcante e Adriano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.