Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Boa pedida - Começa nesta quinta (16/11) o 9º Festival de Humor na terra de Chico Anysio

André Lucas, Tirullipa e o fenômeno da internet, Carlinhos Maia, estão entre as atrações na noite de abertura.

Nomes consagrados nacionalmente e jovens humoristas que despontam no Ceará e no Brasil marcam a 9ª edição do Festival Nacional de Humor, que começa nesta quinta-feira, 16 de novembro, e acontece até sábado, 18, em Maranguape, cidade onde nasceu um dos maiores nomes do humor no Brasil, Chico Anysio.  A programação tem acesso gratuito.

No palco da Praça Capistrano de Abreu, no centro da Cidade, a regra é fazer rir, e muito, e motivo para isso vai ter de sobra. A programação começa às 18h, com apresentações musicais de Vitor e Mairla Santos e da Banda de Música de Maranguape. Às 19h, entram em cena os humoristas convidados desta edição. Na noite de abertura, as atrações são: os maranguapenses Rapadura e Seu Isaías; o humorista André Lucas; o fenômeno da internet Carlinhos Maia; e o renomado cearenseTirullipa. Quer saber mais sobre eles? Confira!

Rapadura - O maranguapense Alexandre Silva, o Rapadura, participa do Festival Nacional de Humor de Maranguape desde a sua primeira edição, em 2009. O que o estimulou a entrar na área do humor e do circo foi a história e os personagens de Chico Anysio. Um dia resolveu ir embora com um circo e iniciou sua vida artística como palhaço. Suas participações no Festival de Humor de Maranguape foram de sucesso. Na primeira edição, com o personagem Rapadura, ficou em 2º lugar. Em 2010, como Shirley, novo personagem, e o já conhecido Rapadura, conquistou o 3º lugar. No ano seguinte, alcançou o 1º lugar da mostra competitiva.

Seu Isaías - Miguel Alves Filho, maranguapense, é conhecido como Isaias-Chico Anysio, por ser um dos bons imitadores do artista conterrâneo.  Chico Anysio tinha uma receita para o riso: “Você não ri por a coisa ser nova. Você ri por a coisa ser engraçada. Então, piada é feito feijoada: você dá os mesmos ingredientes para dez pessoas, saem dez feijoadas diferentes”, dizia. As imitações que Isaias faz de Chico Anysio destacam-se em personagens como Nazareno, Painho e Pantaleão, além de alunos da Escolinha do Professor Raimundo, entre os quais Seu Peru, Bertoldo Brecha e Galeão Cumbica.

André Lucas - Muito cedo começou a conquistar o público com seu talento. Primero, ainda adolescente, na Rádio Globo, no Rio. Na época, fazia um quadro chamado a “Galera do Chico”, onde interpretava todos os personagens criados por pai, Chico Anysio. Na TV Globo, o humorista começou em 1984, com pequenas participações em quadros no programa Chico Anysio Show. Seu primeiro papel de destaque foi o assistente “Simpson” do Xerife Bronco Billy e, em seguida, o filho “Ted” do Pastor Tim Tones, ambos personagens criados e imortalizados por Chico Anysio. Na BAND, André se apresentou no programa “Vale Tudo”, com o narrador esportivo Luciano do Valle. A consagração veio em 1994, quando estreou na Escolinha do Professor Raimundo com o personagem “Seu Aranha”. Foi com ele que o bordão “Para com Ilsso! Deixa Dilsso!” ganhou as ruas do país. Durante sete anos, André Lucas também aprendeu muito convivendo com outros craques do humor, como Walter D'Ávila, Brandão Filho, Antônio Carlos Pires, Rogério Cardoso, Francisco Milani, Lúcio Mauro, Heloísa Périssé, Cláudia Gimenez e outros monstros do humor. Trabalhou também nos programas Show do Tom (TV Record), Zorra Total (TV Globo) e A Praça é Nossa (SBT). Agora está no programa MultiTOM, no canal Multishow.

Carlinhos Maia - Reconhecido como uma das pessoas mais engraçadas da internet, o alagoano Carlinhos Maia conquistou o Brasil com seu jeito extrovertido e carismático. Seu novo trabalho é “Encontro com Carlinhos”, um espetáculo irreverente, com muita história bacana incluindo de sua vizinha Madalena, que o tira do sério, o faz perder a paciência e esgotar todas as cotas de tolerância. Ele conta a história de sua vida ao lado da grande estrela, Dona Maria, sua mãe, que faz toda a diferença contracenando com o grande Carlinhos, e dois amigos que ele faz questão de levar ao palco para dar brilho a suas histórias cotidianas. Um texto leve e engraçado que mostra como as diferenças devem ser tratadas e assimiladas com respeito e carinho, tirando um sarro da vida.

Tirullipa - O humorista Tirullipa comemora 20 anos de carreira com o espetáculo onde relembra toda sua história, com muitos personagens, muitas histórias e comédias. Em cena, faz uso de diversos tipos de humor: stand up, piadas, paródias, causos, imitações, dublagens, música, figurino e muito mais. Indicado para todos os tipos de público, o show conta com situações do cotidiano, além das mais engraçadas imitações de diversos personagens, cantores e celebridades. O humorista aposta na renovação constante de cenas, personagens e textos, buscando sempre novas ideias. A inovação constante, a variedade de estilos, os mil modos de fazer humor sátiro, fazem o espetáculo ter tamanha aceitação por onde passa, ampliando o alcance em turnês nacionais e internacionais. Os textos refletem não apenas o nosso cotidiano, como o atual momento econômico e político do país. Não é à toa que Tirullipa é conhecido como um verdadeiro showman.

FORRÓ NO FIM DE NOITE - Depois dos shows de humor, a programação da noite de abertura termina com show da Lagosta Bronzeada. A banda surgiu em 2000 e em parceria com a DS&A Produções atua no mercado do forró desde 2008. O sucesso do grupo é resultado de um trabalho com muito profissionalismo e dedicação, com um repertório de forró diferenciado, com músicas românticas e dançantes que encantam o público por todo Brasil, principalmente no Nordeste.  Dentre as músicas de destaque estão “Tudo ou Nada”, “Louca de Saudade”, “Solidão é Algo”, além de grandes sucessos regravados de outros artistas, como “Frio da Solidão”, “Janeiro a Janeiro” e “Solidão”. Em agosto de 2015, a banda emplacou no cenário forrozeiro o mais novo sucesso “Só Deus Sabe”, lançando em dezembro do mesmo ano o seu primeiro videoclipe na internet, que estreou na televisão em janeiro de 2016.

PROGRAMAÇÃO DURANTE O DIA - Além dos shows à noite na Praça Capistrano de Abreu, nos três dias tem programação mais cedo. Pela manhã, das 9h às 11h, tem Humor de Feira na Rodoviária e no Mercado Público, com os humoristas Fei que Dói e Marmita. A Casa do Chico também recebe o Festival de Humor, com cineminha às 16h na Sessão do Riso. Para convidar a população para os shows da noite, grupos de teatro participam do Cortejo do Humor que desfila pelas ruas do Centro a partir das 17 horas. Grupos Acordes, Bagagem, Cia. Camarim de Teatro, Garajal, Tambores do Chico e alunos das Oficinas de Dança e Teatro da FITEC participam do Cortejo. No primeiro dia (quinta, 16) o Cortejo terá a participação especial da humorista Dona Fransquinha, do início ao fim, interagindo também com o público no palco, antes dos shows das 19h. Além de toda essa programação, uma Feira de Artesanato e Gastronomia incrementa o Festival, ocupando as Praças Capistrano de Abreu e Francisco Colares a partir das 17h.

QUEM FAZ O FESTIVAL - O 9º Festival Nacional de Humor é uma realização da APAMA - Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape, com o apoio cultural do Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio institucional da Prefeitura de Maranguape, através da FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Patrocínio: Banco do Nordeste, Smurfit Kappa, Xerez e Hope. Agradecimentos: Mallory, Zenir, Avine, Enel e Bradesco. Parceria: Açaí Self. Toda a programação tem acesso gratuito.

Programação da abertura (dia 16/11)

18h - Apresentação Musical
Vitor e Mairla Santos
Banda de Música de Maranguape
19h – Shows de humor
Rapadura e Seu Isaías / André Lucas / Carlinhos Maia / Tirullipa
Show musical: Lagosta Bronzeada

SERVIÇO
IX Festival Nacional de Humor de Maranguape – De 16 a 18 de novembro, a partir das 19h, na Praça Capistrano de Abreu (Centro de Maranguape/CE). Informações:(85) 98547-0959 e www.festivaldehumordemaranguape.com. Acesso gratuito. 
Boa pedida -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.