Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió

  Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió Nesta edição, a BDR terá uma programação simultânea composta por feira empreendedora, Espaço Psicossocial com atendimento focado em cuidados com a saúde da juventude, além das batalhas “Game of Skate”, tag, rima, carimba, passinho de reggae e barbeiro A Prefeitura de Fortaleza promove a 3ª edição da Batalha da Rede Juv (BDR), neste sábado (20/04), a partir das 17h, no Farol da Juventude Curió. Realizado por meio da Secretaria da Juventude, em parceria com o Instituto Juventude Inovação, o evento gratuito promete ser uma celebração da cultura urbana, reunindo talentos locais em diversas modalidades artísticas e uma ampla variedade de formatos de batalhas. A BDR busca valorizar e promover atividades culturais e formativas, bem como dar oportunidades para jovens que constroem suas vivências nas diversas vertentes da cultura periférica. O evento, que é palco para as mais diversas expressões urbanas, contar

CAIXA Cultural Fortaleza recebe oficina sobre fotografia e refugiados


Encontro pretende discutir experiências sobre a importância do registro fotográfico de migrantes e refugiados como documento histórico e manifestação artística


A fotografia como instrumento de registro, documento histórico e percepção do mundo, a partir do olhar de quem se vê obrigado a sair do seu lugar de origem para reconstruir suas próprias vidas. É a partir dessa premissa que o Gente Arteira, programa educativo da CAIXA Cultural Fortaleza, vai promover a oficina de Fotografia e Direitos Humanos, que acontece no dia 25 de novembro, das 9h às 18h.

A ideia do encontro é que, dentro desse contexto, falar sobre os migrantes e refugiados. Levando em consideração as questões políticas que levam aos conflitos e, consequentemente, à instabilidade do lugar onde nasceram, essas pessoas iniciam uma nova jornada em busca de um refúgio e, quando o encontram, iniciam uma nova luta pela adaptação. E é justamente por isso que o processo fotográfico dessa nova etapa de vida é tão importante, uma vez que pode ser entendido como arte e, principalmente, documento histórico.

Uma das mediadoras é Karine Garcez, fotógrafa documental e ligada à luta internacionalista por justiça social. Já trabalhou, por exemplo, em campos de refugiados do Oriente Médio, onde retratou as crianças e montou a campanha Infância Refugiada, destinada a levantar fundos para a educação de meninas e meninos expatriados. Estudante de Relações Internacionais, é representante no Brasil da ONG holandesa de ajuda humanitária Al-Wafaa Campaign e palestrante do Projeto Muslimah.

A oficina também contará com a participação de Gilvanda Soares, professora da rede pública de Ensino, advogada e voluntária na Pastoral do Migrante do Ceará. Ela também desenvolve pesquisa voltada aos processos migratórios e às políticas de migração brasileira.

Crise humanitária

O mundo vive a maior crise de refugiados desde a 2ª Guerra Mundial. A maioria deles vem de países da África e do Oriente Médio, em especial a Síria, seja por perseguição religiosa, guerra ou por se sentirem ameaçados. De acordo com o relatório sobre refúgio no Brasil do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), em 2016, foram reconhecidos 9.552 refugiados, de 82 nacionalidades. Em relação aos pedidos de refúgio, o número saltou de 28.670, em 2015, para 35.464, no ano passado.

Inscrições

Destinada para fotógrafos e demais interessados no assunto a partir de 18 anos podem se inscrever na oficina de Fotografia e Direitos Humanos até sexta-feira, dia 23 de novembro pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br, informando nome completo e telefone. Capacidade: 20 vagas, por ordem de inscrição. Grátis!

Serviço: Oficina de Fotografia e Direitos Humanos
Local: CAIXA Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 25 de novembro
Horário: 9h às 18h
Inscrições: entre os dias 21 e 23 de novembro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 18 anos
Capacidade: 20 vagas, por ordem de inscrição

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.