Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Inovação - CPFL Energia lança programa de inovação aberta para apoiar startups com soluções em energia

Programa CPFL Inova, em parceria com a Endeavor Brasil, visa acelerar 12 empresas em sete meses; inscrições já estão abertas

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, lançou o programa CPFL Inova, uma iniciativa da área de inovação que pretende alavancar o crescimento de até 12 startups e scale-ups, que tenham colocado no mercado soluções com potencial de impulsionarem o setor elétrico. Desenvolvido em parceria com a Endeavor, ONG global de fomento ao empreendedorismo, a iniciativa é um mais passo do Grupo CPFL para acompanhar as tendências e as mudanças, em nível global, em curso na indústria de energia. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2018 por meio do link: https://endeavor.org.br/scaleup/cpflinova/.

Lançado durante a Semana da Inovação da CPFL Energia, o projeto terá duração de sete meses. Ao longo deste período, os empreendedores selecionados passarão por um processo de mentoria conduzido pelos executivos do Grupo CPFL e mentores da rede Endeavor, composta por algumas das principais lideranças empresariais do País. A proposta é conduzir a troca de experiências com mentores e entre os próprios empreendedores participantes, com foco em desafios cruciais para o crescimento, identificados na primeira etapa do programa.

O CPFL Inova está em busca de empresas que estão se destacando pelo crescimento, com modelo de negócios escalável, diferenciais competitivos claros e lideradas por empreendedores com capacidade de execução e sonho grande. Na indústria da inovação, esse perfil de companhia é conhecido como “Scale Up", que se difere da Startup por já estar em fase de dar tração ao negócio e, portanto, com desafios mais relacionados ao crescimento sustentável. “O alvo do CPFL Inova é atrair empreendedores ambiciosos com alto potencial de impacto, liderando os seus negócios com ética, gestão e profissionalismo”, afirma o diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.

Serão selecionadas para participar do projeto empresas que desenvolvam soluções nas áreas de: eficiência operacional, eficiência energética, geração distribuída, armazenamento de energia, Internet das Coisas, Big Data e análise de dados, cidades inteligentes e relacionamento com clientes. Essas áreas de negócio estão em linha com a estratégia de investimentos da CPFL Energia, que vem apostando na digitalização (smart grid e novos canais de atendimento) e na economia de baixo carbono (Envo – energia solar, CPFL Renováveis, CPFL Eficiência e CPFL Brasil).

Além do diagnóstico sobre os desafios cruciais do negócio e as mentorias, os empreendedores selecionados terão acesso a um fundo de R$ 10 milhões da CPFL Energia para o desenvolvimento de projetos de P&D, nos moldes do Programa de Pesquisa e desenvolvimento da ANEEL, cujos recursos serão investidos em capacitação técnica e especialização e no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Outro benefício da iniciativa é a possibilidade de firmar parcerias comerciais com as empresas do Grupo, inclusive durante o período de realização do programa.

“Impulsionado por mudanças nos hábitos dos consumidores e pelo surgimento de novas tecnologias, o setor elétrico está passando por uma revolução, equivalente à ocorrida no setor de telecom nos 1990. Com o CPFL Inova, queremos estimular o desenvolvimento de projetos que tem potencial para transformar a sociedade”, afirma o executivo. Atualmente, a CPFL Energia vem desenvolvendo uma série de iniciativas na área de inovação com enfoque nas mudanças estruturais do mercado de energia, tais como o projeto Emotive (mobilidade elétrica) e Telhados Solares (energia solar).

“A aproximação de uma empresa centenária, como a CPFL Energia, de scale-ups com pouco tempo de vida, porém com potencial para transformar o seu mercado, é um sinal claro da transformação que vivemos nos negócios. A inovação passou a ser tratada como uma plataforma aberta, na qual grandes e pequenas se juntam em busca de criação de valor de longo prazo. A Endeavor vem catalisando esse movimento com programas de aproximação que proporcionam oportunidades de conexão entre a grande empresa e o empreendedor, para que juntos cresçam mais e mais rápido”, diz Luis Felipe Franco, responsável pelas iniciativas de Corporate Venture na Endeavor.

Cronograma
O período de inscrições prossegue até 19 de janeiro de 2018 por meio do site http://www.endeavor.org.br/scaleup/cpflinova. Uma banca composta por executivos da CPFL Energia e mentores da rede Endeavor selecionarão as 12 empresas que participarão do programa no dia 01 de fevereiro de 2018, com o anúncio dos escolhidos no dia 02.
Entre os dias 20 de fevereiro e 20 de julho, as empresas selecionadas passarão pelo diagnóstico dos principais desafios de crescimento dos negócios, além de mentorias individuais, mentorias coletivas e interações com mentores da rede Endeavor e com os executivos da CPFL Energia. O programa será encerrado no dia primeiro de agosto.

Semana de Inovação da CPFL Energia
O lançamento do projeto foi feito durante a 4ª Semana de Inovação, evento realizado anualmente pela CPFL Energia em Campinas com o objetivo de apresentar projetos de pesquisa e desenvolvimento realizados pela empresa e promover e disseminar a cultura da inovação para os colaboradores do Grupo. Este ano, a Semana de Inovação ocorre de 16 a 20 de outubro.

Ao longo desta semana, a Diretoria de Inovação e Estratégia da CPFL Energia realizou workshops e apresentações sobre temas como geração solar distribuída, mobilidade elétrica, inovação e empreendedorismo, armazenamento de energia e consumo de energia. Além dos colaboradores do Grupo, os eventos também contarão com representantes de autoridades do setor elétrico e representantes da academia.

Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.258 MW, no final do primeiro trimestre de 2017.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets. Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. No Brasil desde 2000, existe para multiplicar o poder de transformação do empreendedor brasileiro. Para isso, seleciona e apoia os empreendedores com maior potencial de crescimento e impacto, compartilha suas histórias e aprendizados, e promove estudos para direcionar as políticas públicas com vistas a aperfeiçoar o ambiente de negócios no Brasil. Só em 2016, apoiou diretamente empreendedores que juntos geraram quase R$ 4 bilhões em receita, e inspirou 7 milhões de pessoas por meio do seu Portal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.