Inovação - Sebrae promove o II Tech Nordeste

O fórum acontece na segunda e terça, dias 20 e 21 de novembro, e vai discutir a construção de políticas públicas capazes de promover o desenvolvimento sustentável da região

Já pensou os nove estados nordestinos debatendo, juntos, os problemas comuns? Pois esse é o objetivo do Fórum Tech Nordeste- Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Nordeste. O evento itinerante – a primeira edição foi realizada em 2016, no Maranhão-, chega à sua segunda edição com a intenção de estimular investidores privados, interessados em empreendimentos rentáveis e soluções tecnológicas, na forma de projetos e/ou produtos, focados no semi-árido e com temas voltadas para quatro eixos: “Cidades inteligentes”, “Tecnologias sociais”, “Energia limpa” e “Recursos Hídricos”.

Idealizado pelo Sistema Sebrae da Região Nordeste, o Tech Nordeste pretende ser um espaço de geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores, bem como de construção de políticas públicas e projetos capazes de promover as transformações necessárias ao desenvolvimento sustentável do ambiente empresarial e sócio educacional da região.

Durante os dois dias, serão realizados palestras e debates com especialistas nestas quatro áreas, como a economista Tânia Bacelar, o estudioso de Cultura Digital e Web ativista, Gil Giardelli, o Secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira e o presidente da Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (COOBER), Raphael Sampaio Vale.

Entre os palestrantes, também estarão o Assessor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Ubiratan Castellano, a coordenadora do Centro de Inovações em Cidades Inteligentes: InovaCidades, Polise De Marchi e o pesquisador do Instituto Superior Técnico de Lisboa, José Luiz Moutinho.

Como parte da programação, será promovido um encontro de negócios envolvendo desenvolvedores de produtos e serviços tecnológicos e empresas de diversos segmentos, além da realização de oficinas de prototipagem com desafios nas áreas dos quatro eixos-temáticos voltadas para potenciais empreendedores e o I Encontro dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) para formação de Redes nos Estados da Região Nordeste.

Ocorrerá também o workshop para empreendedores e startups – Desmistificando o investimento anjo e o “Demo Day – Investor Day”, onde os representantes de startups da área de tecnologia, previamente selecionadas, terão a oportunidade de apresentar suas empresas para uma banca de investidores locais e nacionais.

O II Tech Nordeste contará ainda com uma arena montada no Centro de Negócios do Sebrae. O espaço terá quatro ilhas com a exposição de tecnologias ligadas a cada eixo temático, uma arena para apresentação de pitch e realização de mini-oficinas, um laboratório aberto, um espaço do Centro Sebrae de Sustentabilidade, um espaço SEBRAETEC e ALI e um coworking.

SERVIÇO:
As inscrições para o II Tech Nordeste são gratuitas e podem ser feitas no site do evento (www.technordeste.sebrae.com.br).

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.