Instituto NET Claro Embratel realiza campanha “Voluntariado Fim de Ano 2017”

Os colaboradores da Claro Brasil, em parceria com o Instituto NET Claro Embratel, se unem para realizar a campanha Voluntariado Fim de Ano 2017”, em uma iniciativa que busca atender crianças, jovens e idosos.

A campanha teve início no dia 11 de novembro e incentiva os colaboradores a adotarem cartas com pedidos de Natal.  Assim como nos anos anteriores, em São Paulo existem duas opções de participação: adoção de cartas de instituições parceiras do programa de voluntariado do grupo ou cartas da campanha Papai Noel dos Correios.

Este é o sexto ano que o Instituto participa da Campanha Papai Noel dos Correios. No ano passado, mais de 500 cartas foram adotadas, envolvendo cerca de 160 voluntários de 10 cidades diferentes.
Além disso, o Instituto NET Claro Embratel firmou uma parceria com o canal infantil Discovery Kids para realizar a distribuição de brinquedos e produtos de higiene arrecadados pelos colaboradores da empresa, atividades recreativas, gincanas, mutirões de pintura, além de organizar um lanche especial para crianças das instituições parceiras.  Ao todo, também serão beneficiadas mais de 20 entidades parceiras do programa de Voluntariado, do Instituto NET Claro Embratel.

“Os colaboradores da NET, Claro e Embratel estão juntos novamente para fazer o Natal de muitas pessoas mais feliz. A prática da responsabilidade social está diretamente incorporada aos valores das empresas. Os voluntários da Claro Brasil participam ativamente na escolha das instituições que serão beneficiadas, realizando o levantamento e entrega dos presentes. Mais do que incentivar as doações com a campanha de voluntariado, estamos adotando os sonhos de cada um dos meninos e meninas que escreveram suas cartinhas, queremos ver o sorriso no rosto de cada criança”, enfatizou Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa da Claro Brasil.

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL
A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, entre outros.
O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.
Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma iniciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/relatorio2016/index.html.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.