Médico e Professor da UFC é premiado no maior Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Brasil



O Dr. Leonardo Bezerra foi o segundo colocado na premiação de melhor trabalho

O ginecologista Dr. Leonardo Bezerra, supervisor da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e professor do curso de Medicina da UFC, foi reconhecido como autor do segundo melhor trabalho no 57º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), na categoria Estudo Original - Ginecologia. O tema premiado foi o trabalho "Análise da correlação entre a gravidade de incontinência urinária e função sexual em mulheres com disfunção do assoalho pélvico". Este é o maior evento do Brasil no segmento da ginecologia.

No encontro, que começou no último dia 15 e segue até amanhã, em Belém, no Pará, ele também apresentou os temas "Esquema perfect para avaliação da função do assoalho pélvico e qualidade de vida em mulheres na pós-menopausa e Medidas do corpo perineal (CP)" e "Hiato genital (HG) no prolapso posterior de órgãos pélvicos: correlação com os sintomas defecatórios". 

O material foi escolhido entre centenas de outras publicações acadêmicas. O médico e professor concorreu junto a pesquisadores orientados por ele. Além disso, na ocasião do congresso, o médico ainda ministrou aulas sobre cirurgia íntima e laparoscopia para o prolapso genital. 

Dr. Leonardo Bezerra

Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, Dr. Leonardo tem mestrado e doutorado em ginecologia na Universidade Federal de São Paulo e é especialista em uroginecologia e cirurgia vaginal. Sendo referência em uroginecologia no Ceará e com 22 anos de experiência, uma de suas principais áreas de pesquisa é a cirurgia minimamente invasiva. Este ano, venceu o prêmio de melhor vídeo no Congresso Mundial de Uroginecologia, no Canadá, e, junto a sua equipe, realizou a I Jornada Internacional de  Ginecologia Minimamente Invasiva no Ceará.  premiado no maior Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Brasil.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.