Mostra consolida a dança no Vale de Jaguaribe


VII Mostra Ciclos de Dança contará com ações formativas e apresentações de 14 a 18 de novembro

Foi usando o próprio corpo, sua arte e trabalho que os integrantes da Cia de Dança Ciclos deram início a Mostra Ciclos de Dança, em 2011. Nascida como uma forma de mostrar o trabalho que vinham realizando em sala de aula, a Mostra chega esse ano à sua sétima edição e será realizada de 14 a 18/11 em Tabuleiro do Norte e Alto Santo.

Único evento de dança da região do Vale do Jaguaribe, a VII Mostra Ciclos de Dança trabalha pela visibilidade dos artistas locais e pela formação de plateia para as artes cênicas. Esse ano as apresentações acontecerão em escolas, na sede da Cia Ciclos e na Praça Manoel Guerreiro (Praça do Gulas).

O evento integrará companhias de dança e artistas de todo o estado como: Instituto Katiana Pena (Fortaleza-CE); Escola de Dança de Paracuru (Paracuru-CE); Silvia Moura (Fortaleza-CE); Rastro Cia de Dança (Quixadá-CE); Arreios Cia de Dança (Trairi-CE); Akatus Cia de Dança (Tabuleiro do Norte- CE); Cia de Dança Ciclos (Tabuleiro do Norte-CE) e Ritmo Soul’to (Fortaleza-CE).

Além do eixo de difusão, a Mostra conta com ações formativas direcionadas para profissionais da área de dança, pesquisadores, estudantes e para a população em geral de forma gratuita. Para isso, um professores e diretores de escolas de dança de outros municípios participarão do evento para ações como curso de Dança Educação, voltado para professores da rede pública; palestra Dança X Preconceito, para estudantes de ensino fundamental e médio; Princípios Básicos do Ensino da Dança Clássica, para monitores e estudantes de dança; e Aula Aberta de Dança Contemporânea, voltada para estudantes de dança.  

A Mostra já faz parte do calendário de eventos do estado do Ceará e nos últimos seis anos contou com a participação de artistas e grupos reconhecidos em nível local e nacional, tais como: Cia Balé Baião, Paracuru Cia de Dança, Escola de Dança de Paracuru, Cia Flex de Dança, Stúdio Katiana Pena, Sílvia Moura, artistas da Artelaria, bailarinos da Edisca, dentre outros.

Venda de camisas para realizar evento

Sem contar com o apoio financeiro de editais de cultura, os organizadores da Mostra Ciclos encontraram na venda de camisas a principal forma de arrecadar recursos para viabilizar o evento. E quem compra tem direito à sessão especial. No dia 17, às 21h, a apresentação do espetáculo Sobre o véu, da Cia Arreios, de Trairi, será realizada de forma privada para aqueles que ajudaram a construir a Mostra.

A VII Mostra Ciclos de Dança é uma realização da Cia Ciclos e da Rede de Dança do Ceará. Produção da Sete Oito Fazer Cultural. Consultoria executiva, Marco Zero Produções. Agradecimento especial: Enel e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Apoio: Prefeitura de Tabuleiro do Norte.

Serviço: VII Mostra Ciclos de Dança, de 14 a 18 de novembro em Tabuleiro do Norte e Alto Santo.
Sugestão de entrevista: Alex Santiago 85-981622847 e Duaram Gomes 88-996967924 (diretores)

Programação

Formação         



17 de novembro                                                                                                

Dança Educação – Professor Lairton Freitas (Paracuru-CE)
Público alvo: Professores da rede de ensino do município
Horário: 8h
Local: Escola de Dança Ciclos
                      

Apresentações


17 de novembro
Espetáculo: Sobre o véu – Cia arreios (Trairi-CE)
Público alvo: Sessão especial para os colaboradores
Horário: 21h
Local: Sala de Dança da Cia Ciclos

18 de novembro  Noite Oficial da VII Mostra Ciclos de Dança
Espetáculos:
Milagreiro – Rastro Cia de Dança (Quixadá-CE);
A rua é noiz e Travessia – Instituto Katiana Pena (Fortaleza-CE);
Soluto - Ritmo Soul’to (Fortaleza-CE).
Lume, Soul Beat, Estamos Juntos e Piedade – Escola de Dança de Paracuru (Paracuru-CE);
Silvia Moura (Fortaleza-CE);
Sobre o véu – Arreios Cia de Dança (Trairi-CE);
Parte de Mim – Akatus Cia de Dança (Tabuleiro do Norte- CE);
Desaparecidos – Cia de Dança Ciclos (Tabuleiro do Norte-CE).
Público alvo: Crianças, jovens e adultos sem distinção de gênero ou idade
Horário: A partir das 20h
Local: Praça Manoel Guerreiro (Praça do Gulas)


Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.