Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Nayra Costa apresenta domingo, 19/11, no Cantinho do Frango, show especial Tributo a Ella Fitzgerald


No dia 19/11, às 18h, o Cantinho do Frango, que vem se destacando por concorridos e animados shows com músicos cearenses aos finais de tarde de domingo, receberá um dos shows mais aplaudidos dos últimos tempos em Fortaleza: Nayra Costa e Quarteto de Jazz, em Tributo a Ella Fitzgerald.

O show foi recorde de público no projeto Jazz em Cena, no Centro Cultural Banco do Nordeste, e também lotou o Café Couture, na Praia de Iracema, entre outros espaços de destaque na cidade.

Agora Nayra Costa e quarteto apresentam o espetáculo em homenagem à grande primeira-dama da canção norte-americana no Cantinho do Frango, a convite de Caio Napoleão, mantenedor do espaço que está comemorando 23 anos como referência da gastronomia e da música de qualidade no Ceará. Um ponto de encontro da música e dos músicos do Ceará, além dos artistas de outros estados que vêm fazer shows em Fortaleza.

A apresentação homenageia Ella Fitzgerald, que em 2017 completaria 100 anos. Nayra Costa e os mestres Marcio Resende (saxofone), Stênio Gonçalves(guitarra), Nelio Costa (contrabaixo acústico) e Vitorio Cavalcante (bateria) brindarão o público do Cantinho do Frango com canções como "Under my skin", "Misty" e "Someone to watch over me", que são ao mesmo tempo páginas imortais do american songbook e standards de jazz revisitados por grandes músicos mundo afora.

"É um grande prazer cantar nesse palco especial que é o Cantinho do Frango, um lugar muito importante pra nova cena musical de Fortaleza, e poder, na companhia de grandes músicos, apresentar ao público esse repertório maravilhoso, eternizado na voz da grande Ella Fitzgerald, uma das cantoras que mais me admiro. Uma intérprete que me marcou muito. Agora, tenho a oportunidade de compartilhar com o público de Fortaleza essa influência", destaca Nayra Costa

A cantora também preparou para o show um figurino especial, assinado pelo brechó Roxy Vintage, além de fotos especialmente produzidas por Leo Andrade, destacando a caracterização de Nayra Costa baseada em elementos retrô e nas grandes divas do jazz.

Mais sobre Ella Fitzgerald

A contribuição de Ella Fitzgerald para a história do jazz é inestimável. "Cry me a river", "Summertime", "Dream a little, dream of me", "The nearness of you", "Cheek to cheek", "I get a kick out of you", "But not for me", "How high the moon" são algumas das inúmeras canções que se fizeram clássicas na voz da cantora, ganhando o mundo e sempre despertando novas leituras.

Por mais de 50 anos Ella Fitzgerald foi a mais popular cantora de jazz nos Estados Unidos, tendo ganho 13 prêmios Grammy e vendido mais de 40 milhões de discos. Sua voz era versátil, com grande extensão, sempre precisa e poderosa, mesmo após muitos anos de trajetória musical desta intérprete que imortalizou inúmeras baladas, standards de jazz e que chamava atenção ao imitar inúmeros instrumentos de uma orquestra.

Ella Fitzgerald dividiu palcos e estúdios com todos os grandes mestres da história do jazz, de Duke Ellington, Count Basie e Nat King Cole a Frank Sinatra, Dizzy Gillespie e Benny Goodman. Apresentou-se em inúmeros países, sempre em espetáculos lotados, para todos os tipos de público - ricos e pobres, gente de variadas nacionalidades e religiões. O grande ponto em comum dessas plateias tão diversas era o amor pela música de Ella.


SERVIÇO:

Show "Nayra Costa - Tributo a Ella Fitzgerald"

Domingo, 19/11, 18h, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71, Aldeota)

Couvert artístico: R$ 20,00. 

Informações: Facebook Cantinho do Frango / Facebook Jazz em Cena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.