Pular para o conteúdo principal

Papo de Pedal: blitz de escuta e serviços para ciclistas chegam ao Demócrito Rocha nesta quinta-feira (18/04)

  Ações serão realizadas na Av. Américo Barreira de 16h às 18h   COMPARTILHAR   A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta quinta-feira (18/04), mais uma edição do Papo de Pedal, uma blitz de escuta e serviços para ciclistas, como reparos em bikes. A iniciativa faz parte do programa Pedala Mais, que incentiva o uso do pedal na Capital. As ações serão oferecidas de 16h às 18h junto à ciclovia da Av. Américo Barreira, continuação da Av. José Bastos, em frente ao número 5931, no bairro Demócrito Rocha. As atividades incluem a distribuição de plaquinhas que incentivam o respeito aos ciclistas e serviços de reparos simples de bicicletas, como ajuste de peças, lubrificação, limpeza de corrente e enchimento de pneus. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e com o Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor/Citinova). Para a equipe envolvida na iniciativa, um dos pontos mais alt

Política - Pimentel defende mobilização constante da população negra para evitar perda de conquistas

O senador José Pimentel (PT-CE) afirmou, no sábado (11/11), em Fortaleza, que é necessário manter uma mobilização constante para evitar a perda de direitos conquistados pela população negra e indígena nos 13 anos de governo do PT. Ao participar da abertura da IV Conferência Estadual de Promoção de Igualdade Racial (CONAPIR), Pimentel disse que “è preciso estar atento, porque os mesmos partidos que apoiaram o golpe e derrubaram a presidenta da República, Dilma Rousseff, estão empenhados em anular os grandes avanços obtidos por essa parcela da população brasileira nos governos Lula e Dilma”.
Pimentel citou como exemplo desse risco de perda de direitos a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo PFL (atual DEM), em 2004, contra o decreto que agiliza a demarcação de terras ocupadas por remanescentes das comunidades quilombolas (Decreto 4.887/2003). O decreto foi editado no primeiro mandato do presidente Lula. “Na quinta-feira (9/11), o STF retomou esse julgamento, iniciado apenas em 2012 e ainda não encerrado. Obtivemos mais um voto favorável, nos levando a um placar favorável de dois a um. Mas ainda faltam oito votos.  Portanto, é preciso manter a mobilização para evitar retrocessos”, alertou.
Pimentel lembrou também que, em 2012, o DEM e o PSDB recorreram ao STF para que fosse declarada a inconstitucionalidade da política de reserva de vagas para garantir o acesso de negros e índios a instituições de ensino superior em todo o país. “Felizmente, por maioria de votos, a política de quotas nas universidades foi mantida pelo STF, mas precisamos nos manter mobilizados”, disse.
O senador destacou ainda que a maioria das conquistas obtidas pelos negros, no Brasil, resultaram da luta e não de mudanças promovidas pelos governantes. “Se analisarmos a libertação dos escravos, no final de século XIX, ela não foi nenhuma dádiva, mas sim fruto de uma luta anterior de muitos negros, particularmente dos nossos quilombos, da sua resistência”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.