A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano. A taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre imediatamente anterior (encerrado em novembro de 2023). Por outro lado, ficou abaixo dos 8,6% do trimestre findo em fevereiro do ano passado. Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população desocupada ficou em 8,5 milhões, alta de 4,1% na comparação trimestral (ou seja, com novembro de 2023) e queda de 7,5% na comparação anual (ou seja, com fevereiro do ano passado). A população ocupada (100,25 milhões) manteve-se estatisticamente estável no trimestre, mas cresceu 2,2% no ano. Edição: Maria Claudia
Os estudantes do segundo semestre do curso de Administração, por meio do Projeto Alumiá do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Organização, Cultura e Sociedade (NEPOCS), realizam o Bazar da Boa Ação, neste sábado, 25, na Praça do Socorro (Memorial) em Juazeiro do Norte, das 7h30min às 17h.
O valor arrecadado no evento será doado para o Abrigo Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte; o Lar São Francisco de Assis, em Barbalha; o Projeto Síndrome do Pôr-do-Sol, de Brejo Santo; e a APAC de Juazeiro do Norte.
O Bazar comercializará 3.500 produtos como roupas, acessórios, brinquedos, entre outros, que também foram fruto de doações. O evento também contará com a comercialização de comida e a atração musical Ranier Oliveira, estudante do curso de música da UFCA.
Projeto Alumiá
Criado em 2013 e desenvolvido no curso de Administração da UFCA, o Projeto Alumiá é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e possui a proposta de promover a aproximação dos estudantes da UFCA com a prática do voluntariado, através da concepção, organização e realização de ações solidárias.
De acordo com a professora e coordenadora do projeto, Waleska Félix, a ação possui a missão de promover o amor ao próximo, através de ações, com o único interesse de mudar o mundo de cada um que participa do projeto, descobrindo prazer em ajudar mesmo a quem não se conhece. Ela destaca também o caráter de formação humana para os que participam. “O planejamento, a organização e a execução dessas ações solidárias têm se mostrado um campo fértil para o desenvolvimento humano e profissional dos alunos que participam do projeto, à medida que eles colocam em prática os conhecimentos adquiridos na graduação em Administração”.
Entre as ações, já foram realizados seis bazares beneficentes, 11 pedágios solidários e confecção e comercialização de produtos, com um total de quase 700 unidades vendidas em seis meses. Os valores arrecadados são revertidos em campanhas sociais e apoio a outras ações e eventos, como o Cachorro Quente Solidário, UFCão e Ação Porquinhos Solidários.
O projeto também executa outras ações, como trilhas ecológicas para recolher o lixo na Chapada do Araripe; programas de visita a lares idosos; distribuição de mudas de plantas nativas; distribuição de sopas a moradores de ruas; e distribuição de ração e água para animais de rua.
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