Pular para o conteúdo principal

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro Taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre anterior, diz IBGE

  A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano. A taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre imediatamente anterior (encerrado em novembro de 2023). Por outro lado, ficou abaixo dos 8,6% do trimestre findo em fevereiro do ano passado.  Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população desocupada ficou em 8,5 milhões, alta de 4,1% na comparação trimestral (ou seja, com novembro de 2023) e queda de 7,5% na comparação anual (ou seja, com fevereiro do ano passado). A população ocupada (100,25 milhões) manteve-se estatisticamente estável no trimestre, mas cresceu 2,2% no ano. Edição: Maria Claudia

Projeto Alumiá e estudantes do curso de Administração promovem Bazar da Boa Ação neste sábado

Os estudantes do segundo semestre do curso de Administração, por meio do Projeto Alumiá do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Organização, Cultura e Sociedade (NEPOCS), realizam o Bazar da Boa Ação, neste sábado, 25, na Praça do Socorro (Memorial) em Juazeiro do Norte, das 7h30min às 17h.

O valor arrecadado no evento será doado para o Abrigo Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte; o Lar São Francisco de Assis, em Barbalha; o Projeto Síndrome do Pôr-do-Sol, de Brejo Santo; e a APAC de Juazeiro do Norte.

O Bazar comercializará 3.500 produtos como roupas, acessórios, brinquedos, entre outros, que também foram fruto de doações. O evento também contará com a comercialização de comida e a atração musical Ranier Oliveira, estudante do curso de música da UFCA.

Projeto Alumiá
Criado em 2013 e desenvolvido no curso de Administração da UFCA, o Projeto Alumiá é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e possui a proposta de promover a aproximação dos estudantes da UFCA com a prática do voluntariado, através da concepção, organização e realização de ações solidárias.
De acordo com a professora e coordenadora do projeto, Waleska Félix, a ação possui a missão de promover o amor ao próximo, através de ações, com o único interesse de mudar o mundo de cada um que participa do projeto, descobrindo prazer em ajudar mesmo a quem não se conhece. Ela destaca também o caráter de formação humana para os que participam. “O planejamento, a organização e a execução dessas ações solidárias têm se mostrado um campo fértil para o desenvolvimento humano e profissional dos alunos que participam do projeto, à medida que eles colocam em prática os conhecimentos adquiridos na graduação em Administração”.
Entre as ações, já foram realizados seis bazares beneficentes, 11 pedágios solidários e confecção e comercialização de produtos, com um total de quase 700 unidades vendidas em seis meses. Os valores arrecadados são revertidos em campanhas sociais e apoio a outras ações e eventos, como o Cachorro Quente Solidário, UFCão e Ação Porquinhos Solidários.
O projeto também executa outras ações, como trilhas ecológicas para recolher o lixo na Chapada do Araripe; programas de visita a lares idosos; distribuição de mudas de plantas nativas; distribuição de sopas a moradores de ruas; e distribuição de ração e água para animais de rua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.