quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Agenda cultural - Tom Drummond e Caio Castelo fazem shows nesta quinta, 21/12, às 20h, no Café Pagliuca

Dois dos nomes mais destacados da nova cena musical cearense, os cantores e compositores Tom Drummond Caio Castelo fazem shows em Fortaleza nesta quinta-feira, 21/12, às 20h, em única apresentação no Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota). Tom Drummond, autor dos sucessos "Ai de mim", gravado por Lorena Nunes, e "Sarah", gravado por ele e por Paulinho Moska, e Caio Castelo, compositor de canções como "Bem ali" e "Doido por mim", também gravadas por Lorena Nunes, "Transbordar" e "A banda abandona a cidade", que deram origem a aplaudidos videoclipes, farão shows intimistas, encontrando-se pela primeira vez no mesmo palco, neste formato e com a proposta de apresentações exclusivamente autorais. O show tem apoio do projeto Jazz em Cena.

Tom Drummond e Caio Castelo se conheceram em Fortaleza ainda na adolescência, quando começaram a tocar e compor. Desde então, trilham suas respectivas trajetórias musicais, que vêm dando frutos como a ótima recepção ao esmerado disco de estreia de Tom Drummond, "Andarilho", e como a mesma elogiosa acolhida aos álbuns "Silêncio em movimento" e "Dois Olhos", de Caio, que também lançou dois discos instrumentais e acaba de retornar de uma turnê por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Tom e Caio integraram o coletivo Comparsas da Vivenda, que revelou, além deles, nomes como a citada Lorena Nunes, o cantor e compositor Richell Martins, o compositor e baterista Allan Diniz, a percussionista Amanda Nogueira, o compositor e multiinstrumentista Carlos Hardy, entre outros, na capital cearense da segunda metade da década de 2000.

Tom Drummond começou seus estudos aos seis anos, através do piano passando pela flauta, violão e finalmente sua atual paixão, o violoncelo, instrumento ao qual se dedicou no bacharelado em música pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba). Foi vencedor dos prêmios Festival de Música da Rádio Universitária FM (2010) na categoria Música com Letra com a canção "Seu Santo" e, em 2012, a música "Ai de Mim" foi premiada com o segundo lugar do 1° Festival de Música da Assembleia Legislativa do Ceará.

Em seu trabalho mais recente, "Andarilho", Tom aproveita sua sólida formação musical e produz canções que se diferenciam pela rica delicadeza de detalhes nas harmonias, melodias, letras e arranjos. Entre as participações deste trabalho estão nomes como Paulinho Moska e Marcos Suzano, entre outros.

Caio Castelo estreou em 2013 com o disco “Silêncio em Movimento” e, desde então, vem se apresentando no Brasil e no exterior, com destaque para turnê realizada em Cabo Verde e festivais como Maloca Dragão, BR 135, Ponto CE, Rua dos Inventos, UFC de Cultura, entre outros. Já dividiu palco com nomes como Marcelo Jeneci, Chico Salem e Daniel Groove. Como produtor musical, instrumentista e arranjador, assina trabalhos como os discos "Votu", de Matheus Santiago, "Águajunta", de Lélis, e "Distrações", do grupo instrumental Invisível, além de colaborar com artistas como Lorena Nunes, Jocasto e Clau.

SERVIÇO:
Tom Drummond e Caio Castelo. Show quinta-feira, 21/12, às 20h, no Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas 1035 - Aldeota). Couvert: R$ 20,00. A casa possui apenas 70 lugares. RECOMENDA-SE RESERVA pelos fones 3224.1903 e 98642-3336 (também whatsapp).  
Tom Drummond: www.tomdrummond.com.br 
Caio Castelo: www.caiocastelo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.