AJE Fortaleza reinaugura impostômetro de Fortaleza, dia 22 de dezembro, em parceria com CRCCE e Faculdade Maurício de Nassau

Acontece próximo dia 22 de dezembro a reinauguração do impostômetro de Fortaleza, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), às 8h30. A iniciativa é uma parceria entre Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza, CRCCE e Faculdade Maurício de Nassau. O objetivo da entidades é alertar o contribuinte sobre o total da carga tributária paga em tributos federais, estaduais e municipais.

De acordo com o coordenador da Comissão Tributária do CRCCE, responsável pela instalação do equipamento e coordenador financeiro da AJE, Valdemir Alves, a sede do Conselho foi escolhida pela relação entre a profissão contábil com o trabalho tributário . “As questões trabalhistas, previdenciárias e os custos tributários fazem parte da profissional contábil, o CRCCE é um órgão muito importante e representativo para receber o Impostômetro”, explicou. “A gente passa 5 meses e 21 dias pagando tributo e precisamos sensibilizar a sociedade para isso e tentarmos buscar reais mudanças para a carga tributária, pois não temos o correto retorno para a sociedade. Não é um dinheiro público, é dinheiro que os trabalhadores contribuíram para o Estado e não retorna da maneira correta”.

A data escolhida para o ato também foi proposital. “Escolhemos dia 22 por estar próximo ao Natal e para as pessoas perceberem que tudo que se compra ou come, inclusive no Natal, tem impostos”, afirmou Alves.

Conforme o coordenador geral da AJE, Fernando Laureano, "hoje, de tudo que é produzido no País, 37% retorna para o governo na forma de impostos e a sociedade não vê a aplicação correta dos recursos".

Por meio de um contador on-line o painel informa o valor cobrado em impostos no Brasil. O impostômetro é um expositor eletrônico do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que informa on-line a arrecadação federal de impostos do projeto. O primeiro impostômetro foi instalado na Associação Comercial de São Paulo. O Grupo Ser Educacional (Faculdade Mauricio de Nassau), responsável pela instalação da placa nos estados, tem por objetivo alertar para a destinação da alta carga tributária paga pelo consumidor.

SERVIÇO
Reinauguração do Impostômetro de Fortaleza
Data: 22 de dezembro de 2017
Local: CRCCE – Av. da Universidade, 3057, Fortalea
Horário: 8h30

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.