Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Artista que toca teclado e acordeon com os pés é uma das atrações deste fim de semana do Ceará Natal de Luz


A Praça Portugal será palco mais uma vez da programação do Ceará Natal de Luz 2017, neste fim de semana. As apresentações musicais e teatrais ocorrem, a partir das 16 horas, no sábado (02) e no domingo (03).
Sábado (02)
16h – Felipe Adjafre – O pianista iniciou os estudos musicais aos 9 anos de idade; hoje, aos 36 anos, Felipe Adjafre é um dos pianistas mais atuantes no mercado de entretenimento e eventos de Fortaleza e um dos principais divulgadores do piano em nossa cidade, sempre criando e participando de projetos que procuram levar o instrumento a todos os que apreciam a boa música, independente de classe social, o que tem contribuído decisivamente para desmistificar o piano como instrumento exclusivo da música erudita ou para um público restrito.
17h – Peça teatral “O Mistério das Cartinhas”, do Grupo Blitz Intervenções – Floquinho e Nevasca, os Bonecos de Neve, são os grandes responsáveis por recolher todas as cartinhas das crianças e entregá-las ao Papai Noel. D. Árvore, a dramática, depara-se com um problema: as crianças fizeram pedidos que podem fazer o Natal perder a magia. Os personagens irão se unir em número musical sobre os bons momentos vividos no Natal e um resgate ao sentimento de ser criança. Juntos, vão relembrar boas ações e o sentimento de brincar com os amigos.
18h – Grupo Porta Voz com a cantora lírica Adrianne Monteiro - O grupo iniciou suas atividades em 1987 e desde então tem em sua diretoria-técnica, o Maestro Potiguar Fernandes Fontenele. Já a cantora Adrianne Monteiro, de excelente qualidade vocal, apresenta-se com repertório sacro, erudito e popular. Possui vasta experiência musical tendo realizado apresentações cantando tanto em atividade coral como solística. Foi cantora de bandas como Caribbeans Kings, American Band, BandAmérica e Maestro Poty Big Band Show. Em Fortaleza, foi solista do Natal de Luz CDL desde a sua infância por quase 10 anos, tendo esse evento como ponto de partida de sua carreira.
Domingo, 03
16h – David Valente – Nasceu com deficiência físico-motora, mas desenvolveu e aprimorou habilidades especiais: usa os pés para escrever, tocar teclado e acordeon. Impossibilitado de usar suas mãos normalmente, David interessou-se pela música ainda criança, aos quatro anos de idade, quando durante as sessões de fisioterapia e terapia ocupacional teve o primeiro contato com um teclado musical de brinquedo. Sua carreira musical teve início em 1995. Canta e toca sucessos nacionais e internacionais, hits consagrados, temas de filmes e novelas. David Valente toca e canta com a alma e o coração, encanta, anima e emociona.
16h30 – Orquestra de Sopros de Pindoretama com Solista – Composta por crianças e jovens, atua como uma escola de música, formando músicos no município de Pindoretama, no interior do Ceará. A Orquestra, que existe há 18 anos, apresenta em seu repertório transcrições de clássicos da música erudita, música original para orquestra de sopros, estilos brasileiros (samba, maxixe, chorinho, frevo, bossa-nova e baião) e também gêneros internacionais como jazz e mambo.
17h – Peça teatral “Floquinho e Nevasca”, do Grupo Blitz Intervenções – Floquinho e Nevasca, os bonecos de neve, estão dedicados a ensaiar um número musical para a chegada da Rainha do Gelo. O problema é que são muito desajeitados e acabam sempre entrando em conflito. Os dois irão contar com a ajuda do Duende, que tem o grande desafio de prepará-los para o grande momento. Correndo contra o tempo, Mamãe Noel tem uma ideia: pedir ajuda da plateia. Assim, crianças e adultos serão convidados a ensaiar a música criada pela Blitz “O Natal Chegou” aprendendo uma frase em libras.
18h – Christmas Jazz Band – Esta banda surgiu em 2005 pelo necessidade de Fortaleza possuir um trabalho específico voltado ao Traditional Jazz. A Christmas Band possui hoje um vasto repertório com interpretações bastante populares dos maiores clássicos de Natal em adaptações para o estilo “traditional jazz”. Formada por bateria, banjo, trompete, trombone, Clarinete/sax e contrabaixo acústico, o Grupo apresenta-se com uma boa interação com o público e "ensaia" algumas ações de street band, tocando entre os presentes o mais autêntico som da cidade de New Orleans. O repertório além das peças natalinas inclui peças regionais ao estilo da banda. Inclui ainda versões instrumentais de temas infantis e brasileiros, fazendo um show inesquecível e contagiante.
Parceiros
O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, Moinho Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Fortaleza, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Banco do Nordeste. Tem ainda o apoio da Romana, da Progastro, do Sindiônibus, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL e do Governo do Estado do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.