Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Cariri - Ciclo de Reis tem abertura na próxima sexta-feira, 22, com grande cortejo em Juazeiro do Norte


Será realizado na próxima sexta-feira, a partir das 16 horas, com concentração da Praça da Prefeitura, um dos maiores cortejos da cultura popular da história de Juazeiro do Norte, com a abertura do Ciclo de Reis. Estarão participando 43 grupos de tradição da cidade, com diversos personagens da cultura. O evento está dentro da programação do Natal de Paz, realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Os participantes seguem até a praça Padre Cícero.
O Natal de Paz em Juazeiro do Norte traz uma programação voltada para as tradições populares referentes ao período natalino. O objetivo é fomentar, valorizar e difundir essas manifestações culturais que são tão fortes no Município.
Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura (Secult), realizará o projeto Ciclo de Reis, entre os dias 25 de dezembro de 2017 e 06 de janeiro de 2018. Durante a programação, diversos grupos de cultura realizarão visitas a residências e cortejos nas ruas. 
Segundo a coordenadora do projeto, Maria Gomide, a proposta da Secult é promover a descentralização dos festejos por toda a cidade, a integração de diferentes gerações nas comunidades (crianças, jovens, idosos) e o estímulo à economia criativa nos diversos bairros onde a programação esteja sendo realizada. “Queremos retomar as antigas práticas como as “rezas do divino”, quando os reisados visitam as casas para louvar o Sagrado Coração de Jesus, as terreiradas e brincadeiras dos grupos e a queima das palhinhas dos presépios”, comenta Maria Gomide.
Integração dos grupos
As “Festas de Reis” serão disseminadas por toda Juazeiro do Norte, trazendo o espírito das festas natalinas de um jeito tradicional. 
A Secretaria de Cultura aposta na descentralização dessas ações festivas com o objetivo de minimizar a competição entre os grupos culturais. Além disso, deve possibilitar a coesão comunitária e contribuir para que um maior número de pessoas possa acompanhar a programação, facilitando o acesso de crianças e idosos que não precisaram se deslocar de seus bairros para assistirem às apresentações.
A programação contemplará a apresentação de 22 grupos de reisado de Juazeiro do Norte (categorias adulto e infantil), 13 grupos de banda cabaçal, cinco grupos de lapinha, além manifestações como coco, maneiro pau e mamulengo, que circularão pelos bairros Aeroporto, Centro, Franciscanos, Frei Damião, Jardim Gonzaga, João Cabral, Pedrinhas, Pio XII, Sítio Popô, Romeirão e Triângulo.
Foto: Helio Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.