Colégio Santo Inácio realiza Celebração da Luz, na noite de Natal (24)

A “Celebração da Luz” é a Missa Solene de Natal, realizada anualmente  no dia 24 de dezembro, às 18h, na quadra do Colégio Santo Inácio. A celebração tem como objetivo agregar as famílias em torno do altar do Senhor, antes da ceia natalina, para simbolizar a espera pelo Menino Jesus. 

O evento conta com encenação de auto de Natal contando a história do nascimento do Príncipe da Paz, além da parte musical comandada por Paulo José e orquestra. Um momento especial será a benção das imagens do "Menino Jesus", que as pessoas poderão levar para serem bentas, na ocasião.

Tudo é preparado para encantar. Decoração especial, iluminação, cerimonial, trilha sonora, estrutura de palco etc. A equipe de liturgia, coordenada pelo sacerdote jesuíta e diretor pastoral do Colégio, Eugênio Pacelli, participa ativamente de todo o planejamento e programação do evento. A festa é a segunda festa mais importante da Igreja Católica, perdendo apenas da Páscoa. 

Todos os anos a celebração ganha mais adeptos. Em 2016, o público foi de aproximadamente três mil pessoas, e este ano a expectativa é que o público supere esse número. É um momento muito especial para a comunidade que se congrega semanalmente no Colégio Santo Inácio para participar das missas celebradas pelo P. Eugênio Pacelli.


Serviço:
Celebração da Luz
Data: 24 de dezembro
Horário: 18h
Local: Quadra do Colégio Santo Inácio (Av.Desembargador Moreira, nº 2355 – Dionísio Torres) – Entrada pela rua Barbosa de Freitas ou pelo Imprensa Food Square

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.