CRISTIANO SARAIVA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DO CRATO

No dia 19 de dezembro, às 19h30, o gerente do Senac Unidade Crato, Cristiano Saraiva Marques, recebe o Título de Cidadão Cratense na Câmara Municipal do Crato. Na ocasião, estarão presentes os conselheiros regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) da região do Cariri: José Gilson Parente, Francisco Alberto e Cecília Parente Alencar.
                Cristiano nasceu em Fortaleza (CE), possui formação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e especializações em Informática Educativa pela Universidade Federal do Ceará e em Gestão Escolar pelo SENAC São Paulo/SP. Foi aluno do Senac Ceará, onde foi contratado para atuar como estagiário do Núcleo de Informática da Unidade Centro.
Após seis meses foi contratado como funcionário da instituição para desempenhar a função de monitor de informática. Se tornou instrutor e foi promovido a supervisor pedagógico, Técnico em Educação Profissional, até que em 2008 assumiu a gestão do Centro de Educação Profissional Antônio Oliveira Santos - Senac Unidade Crato, onde atua como Gerente Administrativo. Desde então vive no Crato com sua esposa Adna Maria Carneiro Saraiva e constituiu sua família com três filhos cratenses.
Há quase 10 anos residindo no Crato, Cristiano se dedicou integralmente à Educação Profissional, firmando parcerias com empresas e associações comunitárias para ampliar as ações da instituição na cidade. Anualmente, o Senac Unidade Crato atende mais de 4000 pessoas por meio de cursos, palestras, workshops e outras ações educacionais em diversas aéreas do setor do comércio de bens, serviços e turismo, como Beleza, Estética, Gastronomia, Moda, Saúde, Gestão e Informática.
Dessa forma, promove o ingresso e a recolocação profissional, formando ainda novos empreendedores, contribuindo para o desenvolvimento da economia do município. O Senac Unidade Crato promove ainda mais de 7000 atendimentos à população por ano por meio do Banco de Oportunidades, da Biblioteca e de serviços gratuitos como corte de cabelo, escova, manicure, maquiagem, massagem, aferição de pressão e teste de glicemia realizados na própria instituição ou na comunidade. Ao mesmo tempo que os alunos praticam o que aprendem em sala de aula, sob a orientação de seus instrutores, a instituição beneficia o povo cratense com essas ações sociais com foco na saúde e na qualidade de vida.   

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.