Pular para o conteúdo principal

Suspeito de tentativa de homicídio contra PM é preso pela Polícia Civil em Caucaia

  Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (23), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, uma temporária e um de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito por crimes de homicídio tentado e consumado e por porte ilegal de arma de fogo. O alvo foi localizado e preso no bairro Jurema, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com ele foram apreendidos drogas, armas de fogo e veículos. Segundo informações policiais, o alvo, que já possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, posse irregular de arma de fogo, receptação, e por integrar grupo criminoso, é apontado por tentar contra a vida de um policial militar. O crime foi registrado em 2018. Com as ordens judiciais em mãos, as equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Núcleos de Inteligência e Operacional do DHPP se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na

LIDE CEARÁ elege Esmaltec a empresa líder do ano, no Prêmio Líderes do Brasil, a maior comenda empresarial do País

No dia 11 de dezembro, o LIDE GLOBAL realiza sétima edição do Prêmio Líderes do Brasil, maior comenda empresarial do país. A iniciativa reconhece lideranças em diversos setores, responsáveis por impulsionar a economia brasileira. Nacionalmente, o prêmio homenageará grandes nomes, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (homenagem especial), o ministro da Fazenda Henrique Meirelles (economista do ano) e Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza (Líder do Brasil). O LIDE Ceará indicou a Esmaltec como empresa homenageada com a honraria, na pessoa de seu diretor de Relações Institucionais, Igor Queiroz Barroso. 

A entrega do prêmio ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. A cerimônia contará com a presença de todos os premiados, autoridades e dos principais empresários do país.

“A escolha da Esmaltec, na pessoa de Igor Queiroz Barroso, premia uma brilhante trajetória empresarial. Com a honraria, reconhecemos a importância  do Grupo Edson Queiroz no Estado e o novo modelo de gestão e inovação implementado recentemente na empresa líder em fogões e bebedouros no país, o que deu a Esmaltec a condição de competitividade, sendo indicada por nós como empresa líder do ano. Será também um momento para comemorarmos a escolha do LIDE CEARÁ, que foi classificado como a 5a unidade maior unidade do Sistema LIDE no mundo, pela representatividade de seus filiados e iniciativas empreendidas”, ressalta Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará. 

O diretor institucional Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, implantou um case de sucesso na Esmaltec. Ele destaca os princípios de gestão que segue. "Liderar é ouvir, compreender realidades de cada ser humano, impulsioná-lo através do exemplo e da boa relação com os colaboradores e, sobretudo, é evidenciar a habilidade para ensinar e aprender com humildade. Tenho algumas inspirações na vida que me ajudaram a ser quem sou hoje. Meu avô Edson Queiroz, minha avó Yolanda e meu tio Airton me deram a base inspiracional para que eu tivesse coragem empreendedora e senso de responsabilidade, dentre outras coisas”. 

O case Esmaltec 
Fundada em 1963 pelo visionário cearense Edson Queiroz, a Esmaltec é atualmente a marca líder do Brasil nos mercados de fogões e bebedouros de água. Aliando o comprometimento de sua equipe de 3 mil colaboradores à tecnologia de ponta de seu parque fabril, localizado em Maracanaú, a empresa oferece ao consumidor uma vasta linha de eletrodomésticos, que incluem ainda refrigeradores, freezers, purificadores, lavadoras e cooktops, com qualidade de padrões internacionais, alcançando, por isso, cerca de 30 países ao redor do mundo, a exemplo de Uruguai, Cuba, Haiti, Angola e Trinidad & Tobago. Através de constantes pesquisas, a Esmaltec busca conhecer a fundo os hábitos e atitudes do consumidor frente as categorias de produtos, e o resultado disso é o desenvolvimento de soluções para atender às necessidades de um público exigente, oferecendo produtos com a melhor relação custo-benefício, além de qualidade, design moderno e baixo consumo de energia. 

 Entre 2016 e 2017, a Esmaltec enxergou na crise econômica do país uma oportunidade de se reinventar. Investiu em inovação, lançou novos produtos, reduziu custos, controlou as despesas, valorizou o desenvolvimento das pessoas e melhorou significativamente a sua produtividade. Ao implantar a manufatura enxuta, um modelo de gestão baseado em qualidade, a empresa não só saiu de 87 milhões de reais de prejuízo para 20 milhões de reais de lucro, mas, sobretudo, provou que é possível sobreviver, crescer e fazer a diferença, mesmo em tempos difíceis. 

Sobre o LIDE CEARÁ  
Com o intuito de conectar empresários, difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, o LIDE foi criado em 2003, composto por CEOs e VPs de grandes empresas. O LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam cerca de 50% do PIB privado brasileiro.    

Presidido por Emília Buarque, o LIDE CEARÁ possui atualmente cerca de 50 empresas filiadas, que representam 150 líderes associados. A entidade vem promovendo debates atentos às principais questões do país, do Estado e dos empresários cearenses. A entidade já trouxe ao Ceará nomes como Cláudio Lottenberg, Sônia Hess, Luíza Helena Trajano, Sandra Costa e Gui Telles, Ex-Ministro Luiz Fernando Furlan, Ex-Ministro Roberto Rodrigues e Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, dentre outros. Os debates visam colocar o Estado no mapa dos negócios mais robustos, das empresas mais profissionalizadas e dos mercados mais corporativizados.  
Conheça a composição do LIDE Ceará: 
Presidente 
Emília Buarque

Vice-presidente
 Sérgio Resende

CONSELHO CONSULTIVO 
Deusmar Queirós
Francisco de Queiroz Maia Júnior
Geraldo Luciano Mattos Jr.
Lauro Fiúza
Pedro Lima
Raimundo Padilha

COMITÊ CONSULTIVO 
LIDE AGRONEGÓCIOS - Tom Prado
LIDE COMÉRCIO - Francisco Marinho
LIDE CONTEÚDO - Marcos Pinheiro
LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL - Patriolino Dias
LIDE CULTURA - Max Perlingeiro
LIDE ECONOMIA - Ivo Machado
LIDE EDUCAÇÃO - Tales de Sá Cavalcante
LIDE ENERGIA - Pedro Fiúza
LIDE GESTÃO - Edson Queiroz Neto
LIDE INDÚSTRIA - Aline Ferreira
LIDE JUSTIÇA - Raul Amaral
LIDE SAÚDE - Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Cabeto)
LIDE SOLIDARIEDADE - Ticiana Rolim Queiroz
LIDE TECNOLOGIA - Iuri Colares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.