Pular para o conteúdo principal

Em fevereiro, Ceará registra 3,9 mil novos postos de trabalho

  O Ceará manteve a geração de postos de trabalho em fevereiro e registrou o segundo mês de saldo positivo, com um crescimento de 3.897 empregos com carteira assinada. Os números são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com o resultado, o Ceará se mantém como o segundo maior gerador de postos de trabalho no Nordeste, atrás da Bahia (6.249). O nível de emprego formal variou positivamente em 0,29% no Ceará e atingiu o total de 1.358.631 pessoas com carteira assinada em fevereiro de 2024. O balanço do Novo Caged é proveniente da relação entre o número de contratações com carteira assinada (48.488) e demissões (44.591). “Estamos confiantes que 2024 será um ano ainda melhor, considerando os investimentos públicos, a exemplo das iniciativas dos governos estadual e federal, e da confiança do setor privado, que tem mantido o nível de investimentos e a expansão dos seus negócios. Além

O fotógrafo André Liohn realiza workshop de imersão fotográfica neste domingo, no Museu da Fotografia de Fortaleza

Em 2011, André Liohn venceu Robert Capa Gold Medal, um dos mais prestigiados prêmios de fotografia do mundo

André Liohn, um dos maiores fotógrafos de conflitos armados do mundo, vai ministrar um workshop de imersão fotográfica neste domingo (17), no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). Ele tem obras expostas na mostra “Na Linha de Frente” e, durante o encontro, além de analisar os trabalhos trazidos pelos participantes, realizará uma reflexão livre de preconceitos, além do estímulo a pensarem sobre suas metas, o que pretendem atingir com a fotografia e como concretizar esse objetivo mesmo com as inseguranças, o cansaço do trabalho de campo e o medo de errar. Será um dia repleto de conhecimento, dicas e trocas.

O eixo básico do encontro é focado na importância do desenvolvimento de uma linguagem única e pessoal, refletir a fotografia, questionar conceitos ortodoxos do ato de fotografar e se auto desafiar. De acordo com André Liohn, “seja qual for o contexto da pauta, as experiências pessoais criam histórias reais de vida e influenciam o resultado do trabalho, e isso será sempre objeto de discussão."

Em abril de 2016, André Liohn lançou, ao lado do jornalista Diogo Schelp, o livro Correspondente de Guerra: Os Perigos da Profissão que se Tornou Alvo de Terroristas e Exércitos. O obra traz um caderno de fotos de André Liohn e aborda como os conflitos atuais são perigosos aos jornalistas. A cobertura da rebelião da Primavera Árabe rendeu ao fotógrafo o Robert Capa Gold Medal, um dos mais prestigiados prêmios de fotografia do mundo. O resultado foi alcançado através de um acervo de 12 fotos tiradas em Misrata, que ficou dois meses sitiada por tropas do ditador Muammar Kadhafi, entre março e abril de 2011.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação do Estado (Seduc) e às Secretarias Municipais da Educação (SME) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Workshop imersão fotográfica com André Liohn
Data: 17 de dezembro (domingo)
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h (pausa para almoço)
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE
Inscrições: R$200,00 (pagamento somente em dinheiro, na recepção do Museu)
*Alunos recebem certificado ao final do curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.