Pular para o conteúdo principal

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país Casos de covid-19 têm tendência de queda

  Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR) e a influenza A, o vírus da gripe. O boletim aponta ainda para queda dos casos de covid-19, com alguns estados em estabilidade. Nas últimas quatro semanas, do total de casos de síndromes respiratórias, 54,9% foram por vírus sincicial e 20,8% por influenza A. Entre as mortes, os dois vírus são os mais presentes. Conforme o boletim, as mortes associadas ao vírus da gripe estão se aproximando das mortes em função da Covid-19, "por conta da diferença do quadro de diminuição da Covid-19 e aumento de casos de influenza". Desde o início de 2024, foram registrados 2.322 óbitos por síndrome respiratória grave no país.  O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, alerta para a importância da vacinação contra a gripe, em andamento no país, como forma de evitar

Oportunidade - ESPM-SP oferece curso de férias sobre Empreendedorismo Social

A tendência do momento é empreender, ser dono do seu próprio negócio, porém, sempre é tempo de pensar no social. Crescer e expandir podem estar atrelados à transformação de vidas, não só do empreendedor, mas também dos que estão ao redor e ligados indiretamente ao negócio. Desta maneira, o empreendedorismo social vem tomando forma e ganhando espaço num mundo onde cada vez mais se fala em responsabilidade social.

Buscando fornecer dados e incentivar os caminhos do empreendedor social, a ESPM-SP e o professor Marcus Nakagawa criaram o curso de férias “Empreendedorismo Social: Causas e Ações”, para que executivos de administração, marketing e publicidade, empreendedores, gestores e mobilizadores sociais tracem planos para unir ações e valores pessoais à sua profissão.

Durante o curso, com carga horária total de 12 horas, serão feitos debates e estudos de casos em aulas dinâmicas e expositivas. Os tópicos do curso serão: O início da modelagem da minha ONG, meu negócio social ou meu projeto social; Quem é o Empreendedor Social? O que é Empreendedorismo social?; Voluntariado e projetos sociais: a importância da ação social na sociedade e na empresa; Terceiro setor: parceiros estratégicos para melhorar o mundo; Desafios e problemas do mundo; e Negócios sociais e de Impacto: pensando em negócios e fazendo um impacto socioambiental.

As aulas acontecem entre 08 e 11 de janeiro, das 19h30 às 22h30, na ESPM-SP e serão ministradas pelo especialista em sustentabilidade e empreendedorismo, mestre em administração com ênfase em sustentabilidade na estratégia de negócios das empresas e professor na graduação da ESPM-SP, Marcus Nakagawa, que também foi coordenador do Programa Social Nutrir da Nestlé, gerente de sustentabilidade para fornecedores da Philips para a América Latina e consultor do Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Fundação Telefônica, entre outras empresas e instituições, além de idealizador e apresentador da série de programas especiais sobre Sustentabilidade e Empreendedorismo para a Exame.com.

“Queremos desenvolver nos alunos a compreensão sobre o empreendedor e o empreendedorismo social nas suas várias vertentes, engajamento, desafios e oportunidades, além de apresentar outros formatos de projetos, organizações e negócios que estão trabalhando para um mundo melhor”, finaliza Marcus Nakagawa.

Serviço
Curso: Empreendedorismo Social: causas e ações
Datas: 08 a 11 de janeiro
Horário: 19h30 às 22h30
Carga horária: 12 horas
Investimento: R$ 1.280,00 até 14 de dezembro
                        R$ 1430,00 após 14 de dezembro
Local: Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo - SP
Informações: (11) 5081-8200 ferias@espm.br
www.espm.br/ferias

Marcus Nakagawa
Professor da Graduação e MBA da ESPM, nas questões de ética, responsabilidade socioambiental, empreendorismo, empreendedorismo social e terceiro setor; coordenador do CEDS – Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental; palestrante de sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida para empresas como Unimed, Senac, Sindicredi, entre outros; idealizador e presidente do conselho deliberativo da Abraps - Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade; sócio-diretor da iSetor, empresa de gestão administrativa e financeira/ projetos para empreendedores empresariais, culturais e sociais com clientes como a Fundação Telefônica, Farofa.la, Trash 80’s, Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Adecoagro, Sebrae, entre outros.
Foi gerente de Sustentabilidade para Fornecedores da Philips para América Latina, responsável pelo Programa de Sustentabilidade/Responsabilidade Social no Brasil e pelo suporte à América Latina. Foi diretor na La Fabbrica do Brasil, agência italiana de projetos culturais e sociais com clientes como TIM, Fiat, Fundação Banco do Brasil, entre outros e já foi coordenador do Programa Social Nutrir, na Nestlé. Mestre em Administração como o foco em Sustentabilidade na Estratégia de Negócios das Empresas (PUC-SP), pós-graduado em Administração (ESAN-UNIFEI) e graduado em Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Idealizador e apresentador da série de programas especiais sobre Sustentabilidade e Empreendedorismo para a Exame.com.
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.