Porto do Pecém melhora desempenho em simulado de emergência ambiental

Como parte da política de preservação ambiental e de capacitação dos colaboradores e parceiros, o Porto do Pecém realizou nesta segunda-feira, 11, no Terminal de Múltiplo Uso (TMUT) o simulado de emergência ambiental em caso de vazamento de óleo no mar, sinistro previsto no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). A conclusão do simulado apontou melhora em todos os resultados na comparação com o exercício feito anteriormente.


No exercício um rebocador colidia com o navio causando o derramamento de óleo e contou com a participação do Ibama, Antaq e da Capitania dos Porto, além dos operadores portuários. Tudo para dar maior sensação de realidade e segurança aos participantes.


Para o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Danilo Serpa, os simulados são uma forma de treinamento muito eficaz para as equipes.

“Desejamos e trabalhamos para nunca passar por isso, mas é um risco que corremos porque faz parte do nosso trabalho. Então realizar treinamentos de diferentes maneiras: teóricos, práticos, atualizações, palestras  é um modo de estarmos bem preparados caso aconteça”, conta Serpa.


O presidente afirma que essa também foi uma maneira de avaliar os novos equipamentos de segurança adquiridos este ano (barcos, barreiras de contenção e absorventes de óleo, bombas e três caminhões sugadores).

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.