Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Quebra-Nozes, Coral da Luz e música erudita estão entre as atrações do fim de semana do Natal de Luz na Praça Portugal


O Ceará Natal de Luz promete fechar com chave de ouro a programação desta edição na Praça Portugal. O último fim de semana de atrações no logradouro, localizado no coração da Aldeota, terá direito ao aclamado Coral da Luz, que descerá das sacadas do Hotel Excelsior para uma apresentação para lá de especial. Tem ainda camerata e orquestras, e um clássico do Natal, a aventura de Clara e o boneco Quebra-Nozes. As apresentações começam às 16 horas, no sábado (16) e no domingo (17).
Sábado (16)
16h – Concerto Sax e Piano – Apresentação especialmente preparada para o Natal de Luz por dois excelentes instrumentistas cearenses. Willian Ciríaco, professor de música da Universidade Estadual do Ceará (Uece), maestro da Orquestra Jovem da Uece e Arllan Souza, tecladista/pianista com vasta experiência em acompanhamento instrumental. Seu repertório mesmo natalino tem forte apelo popular.
16h30 – Camerata Unifor – A Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor) foi formada em 1996 e é sempre motivo de alegria para os admiradores da música erudita. É composta pelo maestro Marcus Vinicius Cardoso e outros 18 músicos, entre violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flauta transversa e um regente. A Camerata Unifor participou da gravação de oito discos, com destaque para as parcerias com o sanfoneiro Waldonys e o contratenor português Luís Peças.
17h – Peça teatral “O Mistério das Cartinhas”, do grupo Blitz Intervenções – Floquinho e Nevasca, os Bonecos de Neve, são os grandes responsáveis por recolher todas as cartinhas das crianças e entregá-las ao Papai Noel. D. Árvore, a dramática, depara-se com um problema: as crianças fizeram pedidos que podem fazer o Natal perder a magia. Os personagens irão se unir em número musical sobre os bons momentos vividos no Natal e um resgate ao sentimento de ser criança. Juntos, vão relembrar boas ações e o sentimento de brincar com os amigos.
18h – Orquestra Juvenil Raimundo Fagner – O grupo musical, dirigido e regido pelo maestro Eduardo Júlio Saboya, composto por crianças e adolescentes vai músicas populares com ênfase no cantor Raimundo Fagner e canções com temática infantil e natalina. A Fundação Social Raimundo Fagner foi criada em abril de 2000 na cidade de Orós, numa parceria com a Fundação Banco do Brasil/Programa AABB Comunidade. Em 2003 inicia suas atividades no bairro do Parque Itamarati, na periferia de Fortaleza.
Domingo (17)
17h – Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra – O Projeto Filarmônica Estrelas da Serra busca realizar atividades socioculturais com um propósito formativo educacional, com foco na formação artística e cidadã dos alunos e em parceria com a escola pública. O projeto atende mais de 200 alunos com aulas de flauta doce, violão, percussão e sopros. Outra ação importante é a circulação e a democratização do acesso à música instrumental com os concertos itinerantes da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, que é o maior case de sucesso do projeto. A Filarmônica Estrelas da Serra é regida pelo Maestro Hélio Junior.
18h – Peça teatral “As Renas e o Quebra-Nozes”, do grupo Blitz Intervenções – As renas do Papai Noel conhecem muitos contos de Natal. Elas e o Senhor Pirulito Açucarado vão relembrar e reviver a aventura de Clara e o boneco Quebra-Nozes.
19h – Coral Ângelus, mais conhecido como Coral da Luz, e a solista Esther Fontenelle – O “Ângelus” teve sua estreia em 2003 gravando um CD demonstração com músicas natalinas. Passou a apresentar-se durante o período de Natal e, em 2005, pela qualidade do seu trabalho, foi convidado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para apresentar-se ao vivo nas sacadas do Hotel Excelsior, tendo obtido a maior audiência já ocorrida em uma edição de Natal, durante os 30 dias de apresentações. É regido pela maestrina Socorro Raulino. A solista Esther Fontenele é outro talento que nasceu do Coral Natal de Luz, começou a cantar aos 4 anos de idade e logo encantou aos ouvidos do público de Fortaleza.
Parceiros
O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, Moinho Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Fortaleza, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Banco do Nordeste. Tem ainda o apoio da Romana, da Progastro, do Sindiônibus, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL e do Governo do Estado do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.