Pular para o conteúdo principal

Nota de Agradecimento - Gonzalo Escobar

  Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar com destino ao Santos Futebol Clube. O contrato do atleta com o Leão do Pici iria até o final deste ano. Escobar atuou em 21 partidas e distribuiu duas assistências entre as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e CONMEBOL Sudamericana. Na competição internacional, o lateral foi Vice-Campeão na última temporada. O Tricolor de Aço agradece por toda a entrega e profissionalismo do camisa 33 e deseja sucesso no seu próximo desafio. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

SÁBADO (16): Coletiva “Poéticas e Resistência” de fotógrafas do CE

Também no sábado, às 10h, acontece a palestra “Plataformas Culturais e Intercâmbios”, com Carlos Carvalho (Porto Alegre) e Daniel Sosa (Montevidéu).

O olhar feminino do mundo a partir da fotografia marca a exposição “Poéticas e Resistência”, com abertura neste sábado, dia 16 de dezembro, às 16 horas, na Imagem Brasil Galeria. A mostra é parte do festival Encontros de Agosto 2017 e poderá ser visitada até o dia 28 de fevereiro. A entrada é gratuita. 

Sob a curadoria de Ângela Ferreira, a exposição apresenta o trabalho de dez fotógrafas que integram o coletivo Mulheres da Imagem CE. São elas: Camila Pinho, Ingrid Barreira, Jéssica de S. Carneiro, Larissa Bezerra, Lia de Paula, Nely Rosa, Sheila Oliveira, Suelena Moreira, Thais Mesquita e Vânia de Freitas. 

Palestra no Museu da Fotografia 
Também neste sábado o Encontros de Agosto realiza, às 10 horas, no Museu da Fotografia, a palestra “Plataformas Culturais e Intercâmbios”, proferida por Carlos Carvalho (fotógrafo e representante do Festival Internacional de Porto Alegre - FestFoto) e Daniel Sosa (Diretor do Centro de Fotografia de Montevidéu), que são parceiros desta edição do Festival. A mediação é de Silas de Paula (fotógrafo, conselheiro e Curador do Encontros de Agosto). 

Carlos Carvalho e Daniel Sosa são curadores da exposição “Meridianos de Infinitude”, que integra o festival, com ensaios de Fernanda Chemale e Letícia Lampert, de Porto Alegre, e de José Pilone Costa e Roberto Fernández Ibáñez, de Montevidéu – Uruguai. Esta mostra pode ser visitada até 28 de janeiro no Museu da Cultura Cearense (MCC) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Juntamente com Silas de Paula, os curadores Daniel Sosa e Carlos Carvalho foram ainda responsáveis pela seleção da coletiva “Fronteiras – Olhar Adiante”, que reúne no MCC obras de 20 fotógrafos do Ceará. 

A sétima edição do Encontros de Agosto é realizada pela Imagem Brasil e Anima Cult, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio do Edital Mecenas, tendo a Enel como empresa apoiadora por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a SP Combustíveis como patrocinadora. São parceiros desta edição do festival: Centro de Fotografia de Montevidéu, FestFoto Porto Alegre, Museu da Fotografia de Fortaleza, Ifoto – Instituto de Fotografia do Ceará e RPCFB – Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil. 
SERVIÇO 

Encontros de Agosto 2017 – Exposição “Poéticas e Resistência”, do coletivo Mulheres da Imagem CE – De 16 de dezembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018 na Imagem Brasil Galeria (Rua Rocha Lima, 1707 – Aldeota). Visitação: 9h às 19h. A galeria estará fechada de 22 de dezembro e 02 de janeiro. Acesso gratuito. Classificação etária: Livre. Abertura no dia 16 de dezembro às 16h. Informações: (85)3261-0525, www.encontrosdeagosto.comhttps://www.facebook.com/encontrosdeagosto/. Acesso gratuito.

Encontros de Agosto 2017 – Palestra Plataformas Culturais e Intercâmbios – Dia 16 de dezembro, às 10h, no Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota). Com Carlos Carvalho e Daniel Sosa e Silas de Paula (mediador).  Informações: (85)3261-0525. Acesso gratuito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.