SENAC OFERECE CURSOS PARA MERCADO DA BELEZA MASCULINA

Cada vez mais os homens apresentam visuais modernos ao adotar barba, cabelo e bigode estilizados. O comportamento do público masculino contemporâneo é reflexo da conscientização da importância da saúde, da autoestima, do bem-estar, que repercute nas áreas profissional e pessoal das suas vidas.

Para atender aos homens que estão mais exigentes, o segmento teve que que se adaptar a essa nova realidade. Desde 2015, se observa um “boom” de barbearias que, para além do cuidado com aparência, oferecem espaço para networking e descontração. Para tanto, modernizam o atendimento e disponibilizam serviços exclusivos.

Quem costuma frequentar essas barbearias, procura ser atendido por um profissional qualificado, que esteja por dentro das últimas tendências e possa dar dicas de beleza. “Além disso, o profissional precisa entender o universo masculino, gostos, produtos, comportamentos e ter foco no seu público”, reforça a consultora de produtos educacionais na área de beleza do Senac Ceará, Eveline Costa. “Em busca da aparência saudável, além do corte e da barba, os homens também estão investindo em coloração, para potencializar o efeito moderno do novo visual”, diz.

Tendo em vista as demandas do mercado, o Senac Ceará realiza cursos de qualificação profissionais no segmento da Beleza, inclusive para atendimento do público masculino. Atualmente, estão com matrículas abertas para os cursos  de capacitação em Corte de Cabelo Masculino e em Design de Barba Estilizado, no Senac Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245).

Em 2018, adianta Eveline, o Senac/CE traz em sua programação uma série de aperfeiçoamentos rápidos para que os profissionais de beleza estejam a par das tendências no universo masculino. A instrutora Sheila Araújo já adianta algumas delas. Formada pelo Senac Ceará, Sheila teve aulas com o Seu Elias, profissional reconhecido nacionalmente. Hoje, ela tem como missão capacitar alunos para encarar o mercado de trabalho nessa área. Como as barbearias estão em alta, adverte e a instrutora, a capacitação é fundamental.

“Os clientes não querem somente um profissional que saiba fazer o corte, mas que esteja atualizado em técnicas e tendências, além de ter conhecimento em visagismo”, diz a instrutora. “Quem deseja seguir carreira nesse segmento deve ter a qualificação como um investimento”, aconselha. E conclui: “Se pensar dessa forma, vai se destacar porque vai estar qualificado, preparado para atender esse cliente, de acordo com a exigência do mercado de trabalho”. 

Tendências de corte e de barba: Para 2018, a instrutora aposta que o modelo Spike será o mais pedido nas barbearias. O corte se caracteriza pelos cabelos mais arrepiados, com laterais mais baixas. Além dele, existem outros modelos que estarão em tendência: o corte Caesar, em referência ao imperador romano, que possui uma franja mais reta com as laterais raspadas; e o Fade High, caracterizado por ter um degradê mais longo. Além disso, os modelos de cortes Moicano (cuja marca é uma franja mais alongada) e o Pompadour (corte mais clássico, inspirado em James Dean e Elvis Presley) também prometem fazer sucesso no ano que vem.

Já em relação às barbas, estarão em alta os seguintes modelos: Van DykeCarefree BeardSquare Shape e Lumberjack. A barba Van Dyke, inspirada no pintor do século XVI, possui cavanhaque. A Carefree Beard que se caracteriza por ser um modelo de barba mais natural. Já a Square Shape, tem uma barba mais longa e volumosa. E a LumberJack, apresenta um estilo mais cheio e mais rente ao pescoço.

Agora que você está por dentro das últimas tendências de moda de cabelo e barba, já sabe qual aparência quer ter no próximo ano?

Mais informações sobre cursos: (85) 3270.5400/ www.cursos.ce.senac.br

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.