Toninho Horta lança songbook nos palcos do Sesc


            O Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), leva o violonista, guitarrista e cantor mineiro Toninho Horta ao Crato. Na ocasião, o artista lança seu songbook intitulado “108 Partituras” em apresentação gratuita que acontece no dia 14/12, às 19h30, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi.

            O livro é fruto de um profundo trabalho de pesquisa em torno da obra e histórico do músico. Toninho Horta está entre os 74 maiores guitarristas de jazz e blues do mundo e já lançou mais de 30 CDs em 50 anos de carreira. 

Figura emblemática do movimento “Clube da Esquina”, vem mantendo sempre, com muita originalidade, uma riquíssima contribuição para a música brasileira e mundial. 

Toninho Horta nasceu em berço musical. Seu avô materno, João Horta, era maestro e deixou sua marca em algumas cidades mineiras como compositor de música sacra e popular. Além disso, Toninho teve, em sua formação autodidata, forte influência da mãe e de seu irmão mais velho, o baixista Paulo Horta. Começou a tocar violão aos nove anos e sua primeira composição foi “Barquinho vem” aos 13 anos de idade. Hoje está entre os maiores músicos do mundo e lança seu mais novo trabalho nos palcos do Sesc.


SERVIÇO
Lançamento do Songbook 108 Partituras
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 14/12
Horário: 19h30
Informações: (88) 3586.9163

:::Gratuito:::

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.