sábado, 23 de dezembro de 2017

UNINASSAU Fortaleza firma parceria com a Secretaria de Segurança Pública



Acordo viabiliza desconto para servidores públicos e atendimentos de saúde no serviço público

Na última quarta-feira (20), representantes da Faculdade UNINASSAU Fortaleza e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Governo do Estado do Ceará estiveram reunidos na sede da Secretaria com objetivo de firmar convênio entre a pasta estadual e a Instituição de Ensino Superior. O acordo é para viabilizar a concessão de descontos nos cursos de graduação e pós-graduação para os servidores públicos ativos, inativos e seus dependentes. Além disso, a parceria irá disponibilizar atendimentos da área de saúde dentro do serviço público.   

De acordo com o coordenador do curso de Farmácia da UNINASSAU, Emiliano Rios, o convênio mostra o engajamento da IES com a SSPDS. “O objetivo é implantar um consultório farmacêutico dentro da Secretaria, assim como serviços de Fisioterapia para os servidores, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida”, afirmou. 

O coordenador ainda explicou que a parceria já foi iniciada em junho de 2017, quando foi assinado o Termo de Cooperação Técnica para Programa de Estágio. “Desde o início do semestre, mais de 150 alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Biomedicina e Serviço Social cumpriram estágio curricular na Instituição. E o nosso desejo é ampliar cada vez mais essa oportunidade para os nossos alunos”, explicou. 

Segundo o secretário da Segurança Pública, André Costa, essa parceria entre a Secretaria e a UNINASSAU é de extrema importância. “A partir daí temos condições de capacitarmos ainda mais nossos profissionais e, além disso, estender esse benefício a seus familiares, aumentando mais o vínculo entre as instituições e seus servidores e demais dependentes”, reforçou. 

Para a coordenadora geral da pós-graduação da UNINASSAU Fortaleza, Michelle Alexandrino, a reunião foi positiva para o planejamento e fortalecimento da parceria. “Nossa parceria, além dos serviços que serão oferecidos pelos nossos alunos dentro do serviço público, os servidores poderão contar com aulas ministradas com professores com ampla experiência de mercado, o que lhes proporcionará o desenvolvimento continuo através de estudos de casos reais, direcionando-os à aplicação prática no cotidiano. Tudo isso com intuito de incentivar a pesquisa e formar novos profissionais em diversas áreas, que estarão aptos a atender a demanda do mercado e da nossa sociedade”, disse.  

Em sua fala, Ticiana Azevedo, coordenadora do núcleo de estágios da UNINASSAU, revelou que os alunos estão realizando estágio também em diversos órgãos vinculados à SSPDS. “Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança Pública, todos esses equipamentos contam com alunos da nossa instituição. É preciso discutir e desmistificar de que a Polícia trabalha apenas a segurança. É necessário trabalhar novas perspectivas, inovar e aproximar a Polícia aos cuidados de saúde”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.