Agenda cultural - Cantinho do Frango recebe sábado, 27/1, Edinho Vilas Boas e Marcio Resende, em Tributo a Milton Nascimento

Uma das maiores vozes do Ceará homenageia o mestre Milton Nascimento, em show especial neste sábado, 27/1, às 18h, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71, Aldeota), em nova apresentação pelo projeto Cantinho do JazzEdinho Vilas Boas é o intérprete escolhido para recriar canções de Bituca e parceiros, com uma abordagem jazzística esmerada pelos arranjos de Marcio Resende (saxofone e flauta) e pela musicalidade de Stênio Gonçalves (guitarra),Nélio Costa (contrabaixo) e Vitório Cavalcante (bateria).

"É uma alegria imensa cantar Milton! Sinto uma coisa espiritual. Sempre senti, desde criança, quando meu pai ouvia Milton Nascimento em casa e eu já sentia uma coisa muito diferente na música dele", destaca Edinho Vilas Boas, cantor premiado como melhor intérprete no Festival de MPB do Conservatório de Tatuí-SP, a maior escola de música da América Latina, em 2014.

"Quando recebi o convite do Marcio Resende, que pra mim uma honra enorme tocar com ele e com todos os músicos desse show, eu já sabia que ia ser um momento muito legal. A música do Milton transforma a atmosfera, com essas canções que falam de vida, de alma", ressalta Edinho.

"Cantar e tocar Milton é derramar a sua alma na alma de alguém. Porque a gente se derrama no palco", enfatiza Edinho. "É muito bacana estar neste projeto. Quero convidar todos para participar com a gente deste grande momento de emoção, sábado, 18h, no Cantinho do Frango, neste show especial em tributo ao mestre Milton Nascimento".

Repertório: Milton em jazz

Entre as músicas escolhidas por Edinho Vilas Boas, Marcio Resende e grupo para celebrar a obra de Milton e parceiro s estão "Anima", "Tarde", "Guardanapos de papel", "Nada será como antes" e "Maria Maria", além de "Beijo partido", de Toninho Horta, colega de Clube da Esquina, que recentemente esteve no Ceará, lançando no Cariri e em Fortaleza um livro com mais de 100 partituras de sua obra. Todas as músicas recebem arranjos de Marcio Resende, com uma abordagem jazzística, incluindo espaço para a improvisação, a criatividade, a entrega e a interação entre os músicos. Um show irrepetível e essencial.

SERVIÇO:
"Cantinho do Jazz". Edinho Vilas Boas, Marcio Resende e grupo - Show Tributo a Milton Nascimento. Neste sábado, 27/1, às 18h, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71). Couvert artístico: R$ 20,00. Mais informações: Facebook Cantinho do Frango.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.