Agenda cultural de fevereiro - Forró e sanfona animam início de tarde no Centro Cultural Banco do Nordeste

Nos intervalos do horário de almoço, o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza oferece programação recheada de forró e sanfona. A partir do dia 2 de fevereiro, pontualmente ao meio-dia, o Cardápio Musical apresenta atrações com repertório nordestino.

Fevereiro começa com apresentação do trio “Aristênio Benício e o Núcleo”, de Itaitinga, que se apresentarão no primeiro dia do mês com repertório de cunho autoral entre MPB e Rock.  
Luizinho Calixto, um dos maiores nomes da música instrumental, é uma das atrações da programação. Em seu show, o artista traz um misto de forró pé-de-serra, com uma pitada de frevo e até um pouco de jazz. Para o músico, especializado em sanfona de oito baixos, o programa Cardápio Musical prestigia a música da terra. “O público vem crescendo e as expectativas são sempre positivas”, comenta. Além de Luizinho, outros artistas como Nonato Lima e Samuel Rocha, Freitas Filho e o Trio Curriola participam da programação.
O gerente do CCBNB Fortaleza, Maurício Lima, explica que a escolha do repertório busca inserir a diversidade cultural dentro dos diferentes gêneros. “Já trouxemos grupos de música clássica e ópera. Também já realizamos eventos de pré-carnaval. Agora é a vez de homenagear a música local: o famoso forró”.
A programação mensal do Centro Cultural Banco do Nordeste está disponível em: www.bnb.gov.br/centro-cultural/agenda-fevereiro2018

Confira as atrações do Cardápio Musical:

Aristênio Benício e o Núcleo
Dia: 1° de fevereiro (quinta)

Luizinho Calixto
Dia: 2 de fevereiro (sexta)

Cumpade Barbosa e Banda Cutuca a Burra
Dia: 7 de fevereiro (quarta)

Nonato Lima e Samuel Rocha
Dia: 8 de fevereiro (quinta)

Vanin e Nicinha – “O casal do arcodeon”
Dia: 15 de fevereiro (quinta)

Alves Nascimento
Dia: 16 de fevereiro (sexta)

Trio Curriola
Dia: 21 de fevereiro (quarta)

Freitas Filho
Dia: 22 de fevereiro (quinta)

Fábio Duarte e Cacimba de Aluá
Dia: 23 de fevereiro (sexta)

Endereço: Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560,  Centro - Fortaleza-CE)
Mais informações: 3209-3500
  

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.