Agende-se - Fortaleza sedia Fórum de Negócios Brasil Itália para Micro e Pequenas Empresas


A Câmara de Comércio Itália Brasil Nordeste, incentivada pelo apelo empreendedor dos investidores italianos, interessados em fazerem negócios com empresários brasileiros, buscou na parceria com a FECEMPE (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas) ,  com o INDES (Instituto de Desenvolvimento Econômico) e com o BNB (Banco do Nordeste), a motivação para a realização do Fórum de Negócios Brasil Itália para micro e pequenas empresas, evento que pretende aproximar empresários italianos e cearenses na perspectiva de incrementar a competitividade de seus produtos e serviços e gerar bons negócios.
O Fórum de Negócios foi criado com o objetivo de fomentar as relações bilaterais entre empreendedores do Brasil e da Itália, para a realização de bons negócios e vitrine de seus produtos e serviços.
O evento, organizado pela All About Eventos, acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro 2018, no auditório da Casa José de Alencar, em Fortaleza.
A programação conta com palestras de negócios e motivacionais, cases de sucesso, rodadas de negócios e ótimo momento para networking. E visa proporcionar às empresas, possibilidades de acesso ao mercado, crédito, joint venture, inovação tecnológica, associativismo e parcerias internacionais.
Na lista de participantes do Fórum estão empreendedores italianos, representantes institucionais do Governo Italiano, Lideranças empresariais e institucionais do estado do Ceará, micro e pequenos empresários do Ceará.
Evento de inscrição aberta e gratuita, mediante preenchimento de ficha própria, para micro e pequenos empresários de todos os segmentos, por exemplo: gastronomia, confecções, artesanato, turismo, decoração, movelaria, cosméticos, energias renováveis, serviços, entre muitos outros.
Segundo o diretor de projetos da Câmara de Comércio Brasil Itália Nordeste, Cláudio Vullo,     “O Fórum de Negócios Brasil – Itália pretende colocar-se como um marco inicial na criação de um canal institucional dedicado ao intercâmbio econômico entre MPE’s do Nordeste e italianas. Na minha visão, favorecer e apoiar o intercâmbio econômico ou a internacionalização entre MPE’s não se resolve no fomentar as importações e as exportações, mas sim,  consiste na criação e no desenvolvimento de ações, projetos e parcerias compartilhadas entre empresas e entidades, que possam trazer melhorias na organização, nos processos produtivos, na qualidade dos produtos e serviços da MPE’s, levando-as para patamares superiores no mercado nacional, e fornecendo condições efetivas para propor-se ao mercado internacional. Transferência de tecnologia, de know-how, inovação de processo e de produto, adoção de novas modalidades de negócio, formação e capacitação profissional, são exemplos de ações que constituem processos de internacionalização a favor das MPE’s, em que a intervenção e o apoio das instituições e das entidades corporativas assume importância estratégica.” 
Serviço

Fórum de Negócios Brasil Itália para Micro e Pequenas Empresas
Dias 1 e 2 de fevereiro 2018
Auditório da Casa José de Alencar - Fortaleza
Av. Washington Soares, 6055 – Bairro José de Alencar – Fortaleza – CE
Informações e inscrições para o evento :
Telefones  (85) 3215-3089 / (85) 9 9702-2213 / (85) 3273-3744

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.