Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

ASSOCIAÇÃO NOSSA CASA REALIZA TREINO DE CORRIDA SOLIDÁRIO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO CÂNCER

Como ação de Educação em Saúde e estímulo à prática de atividades físicas como preventivo do câncer, a Nossa Casa realizará em comemoração ao Dia Mundial do Câncer, um treino de corrida Solidário para 1.500 pessoas



No dia 04 de fevereiro às 6h30 será realizado no Centro Administrativo do Cambeba, o Treino Solidário World Câncer Day, um evento que visa promover a saúde, o bemestar e a qualidade de vida dos participantes por meio do incentivo à prática esportiva, fazendo alusão ao Dia Mundial do Câncer.
Para participar do evento, os corredores deverão fazer a inscrição através da Fan Page, no Facebook, da Nossa Casa, receber o e-mail de confirmação e trocar duas latas de leite em pó por um kit que contém uma camisa e uma bolsa, nos dias 02 e 03 de fevereiro na Farmácia Doce Certa da Avenida Washington Soares. Estas latas de leite serão utilizadas na alimentação dos pacientes hospedados na Casa de Apoio da Associação Nossa Casa e também em lanches oferecidos para pacientes em quimioterapia e radioterapia.
O treino será realizado sob condição climática favorável à atividade. O percurso do treino terá uma distância total de 5 km, ficando a critério de cada participante correr a distância que normalmente é executada em seus treinos diários. Os organizadores do evento pretendem reunir cerca de 1.500 corredores.

Associação Nossa Casa
A Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal, fundada em 2004 e que tem por missão: Oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde a pessoas com câncer e desenvolver ações de prevenção e informação junto a comunidade no estado do Ceará. Surgiu através da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO que é uma Instituição especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. A grande maioria, cerca de 95%, dos pacientes atendidos pelo CRIO é proveniente do Sistema Único de Saúde – SUS e apresenta inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação. A Nossa Casa, portanto, é um meio de viabilizar projetos distribuídos em 05 Programas: Assistência; Lazer e Entretenimento; Reinserção Social, Educação em Saúde e Advocacy que beneficiam diretamente cerca de 500 pacientes por mês.


Dia Mundial do Câncer
O Dia Mundial do Câncer, Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), é celebrado em 04 de fevereiro e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, que mata 8,3 milhões de pessoas por ano no mundo. A campanha segue o conceito “Nós podemos. Eu posso”, escolhido pela UICC para o período de 2016-2018, que pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer no mundo.

Serviço
Treino Solidário World Câncer Day
Local: Centro Administrativo do Estado do Ceará – Cambeba
Data: 04/02/2018
Horário: 6h30
Inscrições: facebook.com/associacaonossacasa
Kits: Troca por duas latas de leite após a confirmação da inscrição por e-mail
Realização: Associação Nossa Casa de Apoio a pessoas com Câncer
Informações: (85) 3521.1538/99690.0506

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.