Bom programa para hoje - I Mostra do Curso Princípios Básicos de Teatro reúne montagens de alunos do TJA


Acontece de 16 a 21 de janeiro a I Mostra do Curso Princípios Básicos de Teatro - Montagens 2017 do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). No palco, o público poderá conferir os espetáculos “Estribilho”, “Crias da Terra” e “Trinta e Duas” e o show de lançamento do álbum “Estribilho [Trilhos Sonoros]”, sempre a partir das 19h.

Além das montagens do CPBT do TJA, a Mostra contará com uma apresentação do espetáculo criado pelos alunos do Curso de Formação Básica em Teatro do CCBJ a partir da Oficina de Dramaturgia, realizada pelo dramaturgo Rafael Barbosa.

O CPBT é uma realização do Theatro José de Alencar em parceria com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação do Ceará, desde 1991. Hoje as aulas são ministradas pelos professores Joca Andrade, Juliana Veras e Neidinha Castelo Branco.

* Programação

> Dia 16 de janeiro - Estribilho <


Uma reflexão ácida e poética sobre as opressões na sociedade contemporânea. O espetáculo, repleto de músicas, embarca num trem circense construindo um trilho no horizonte para discutir a dor e o sabor nas relações humanas.

> Dia 17 de janeiro - Show de lançamento álbum Estribilho [Trilhos Sonoros] e “As farsas da enganação”

O show Estribilho [Trilhos Sonoros] é uma composição cênica musical de lançamento do álbum, que contém as canções do espetáculo Estribilho. O projeto partiu de uma construção coletiva da equipe que compõe o espetáculo.

I Mostra CPBT - Montagens 2017 convida Curso de Formação Básica em Teatro - Centro Cultural Bom Jardim

Baseados na farsa, gênero teatral dramático e cômico, os personagens excêntricos e histriônicos são apresentados em situações simples do cotidiano, a partir de um olhar crítico sobre a enganação humana.

> Dia 18 e 19 de janeiro - Crias da Terra <


Nuances do universo feminino representadas em diferentes contextos, porém, com um fator em comum, ser mulher em uma sociedade patriarcal. Entre dores e amores as personagens compartilham memórias e vivências. Mulheres comuns que possuem resistência de deusas, verdadeiras crias da natureza.

> Dia 20 e 21 de janeiro - Trinta e Duas <

Marly e Eunice, que seguem como retas paralelas trilhando caminhos que nos levam a uma jornada pela memória da resistência marginal de Fortaleza. A fartura da elite fortalezense nos anos 30 contrasta com a seca que se alastrou no interior do Ceará, e o poder esmagador da especulação imobiliária contemporânea enfrenta uma comunidade resistente à beira do trilho.

- Serviço
Data: 16 a 21 de janeiro de 2018
Local: Palco Principal e Sala de Teatro Nadir Papi Saboia
Horário: 19h
Ingressos: R$10 e R$5 / Gratuito no dia 17 de janeiro
Classificação Indicativa:
16 e 17 de janeiro - livre
18 e 19 de janeiro - 12 anos
20 e 21 de janeiro - 12 anos

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.